publicidade
16/07/2018 15:50

Seletiva Petrobras começa sua 20ª edição na segunda fase do Brasileiro e anuncia novidades

Autor: FG Com


Foto: Fabio Oliveira

Mais um marco histórico para a Seletiva de Kart Petrobras. Em 2018, o evento chega a sua 20ª edição distribuindo a maior premiação do kartismo no Brasil e mantendo seu compromisso de apoiar a base do automobilismo nacional, com o patrocínio da Petrobras. Entretanto, sempre atentos às mudanças e exigências do automobilismo atual, os organizadores também anunciaram algumas modificações nas premiações deste ano, que englobam o valor total de aproximadamente R$ 500 mil reais.

A grande novidade é o aumento na idade dos finalistas, que poderão ter de 15 a 20 anos (e não 15 a 18 como nas últimas edições). A mudança acompanha o interesse de jovens pilotos na atualidade por outras categorias, não só focados em fórmulas, onde chegam normalmente mais novos, mas também visualizando opções no turismo e endurance.

Acompanhando esta tendência, há quatro anos a Seletiva de Kart Petrobras também já premia seus vencedores com testes em carros de fórmula e turismo e, por isso, a decisão de ampliar ainda mais a idade dos competidores. Outro fator que influenciou a mudança é que os vencedores da Seletiva 2018 também terão a chance de conhecer e experimentar um carro da Stock Car Light, a principal categoria de acesso para a Stock Car.

A Seletiva de Kart Petrobras seguirá com 12 finalistas, que serão selecionados em quatro etapas (três por etapa), a começar pela disputa dentro da 2ª fase da 53ª edição do Campeonato Brasileiro, que começar a partir desta terça-feira (17) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), com a grande final no sábado (22). Concorrerão às vagas os pilotos da categoria Graduados (ex-campeões não podem concorrer ao prêmio novamente).

Além dos testes na Stock Light, o programa de orientação para os vencedores segue com dois dias de treinos em uma equipe de Fórmula 4 do automobilismo europeu, experiência em simulador de Fórmula 1 na Europa, treinamento físico e mental, media training e palestra sobre marketing esportivo.

Após a disputa em Cotia, a Seletiva de Kart Petrobras de 2018 passará por São Luís (MA), Aldeia da Serra (SP) e Vespasiano (MG). A final acontecerá em novembro, novamente na Granja Viana, onde tudo começou em 1999.

A premiação da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras será distribuída da seguinte forma:
- Campeão: 100 mil reais
- Vice-campeão: 10 mil reais

- Programa de orientação para dois finalistas (o campeão - independentemente de ter ou não participado do programa em 2017; e o melhor classificado, desde que não tenha participado do programa em 2017).

- As ações de media training, marketing esportivo e avaliação física também serão oferecidas para o campeão e os dois melhores colocados na final da Seletiva, desde que não tenham participado no ano passado.

“Fico muito feliz em atingir mais um marco tão importante na história da Seletiva. Poucos eventos chegam a 20 edições com o apoio da mesma empresa e a Petrobras mais uma vez reforça seu compromisso com a base do automobilismo nacional”, comentou Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras.

“Teremos algumas novidades este ano, o que é sempre bom, pois também mostra que estamos atentos à mudança do esporte e comportamento dos jovens pilotos. Novamente realizaremos nossas etapas classificatórias nos campeonatos mais importantes do país, dando a chance de pilotos de vários Estados buscarem a vaga e o prêmio na final. Começar a disputa da Seletiva dentro do Campeonato Brasileiro também é uma grande honra, pois sabemos que teremos ali os melhores pilotos do país na atualidade”, completou Carcasci.

Nestes 19 anos, a Seletiva já passou por 35 cidades e 17 Estados do Brasil. Mais de 200 pilotos já estiveram na briga pelo título na grande final. A competição também manterá este ano seu projeto social (Sorriso Campeão), que beneficia mecânicos e familiares com tratamento odontológico gratuito por um ano.

Confira o calendário da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras: *
Fase Classificatória
1ª Etapa – 21 de julho – Cotia (SP) – Campeonato Brasileiro de Kart
2ª Etapa – 18 de agosto ou 1 de setembro – São Luís (MA) – Copa Norte de Kart
3ª Etapa – 22 de setembro – Aldeia da Serra (SP) – Copa SP Light de Kart
4ª Etapa – 13 de outubro – Vespasiano (MG) – Copa Brasil de Kart

Final
Novembro – Cotia (SP)
* Calendário sujeito a alterações

  • Não há comentários cadastrados até o momento!