publicidade
24/05/2018 16:12

Seletiva FGA | Velopark terá formato diferenciado em uma das últimas chances de vaga para o Brasileiro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Seletiva FGA | Velopark

As últimas três vagas para o Campeonato Brasileiro – Codasur Júnior, Codasur e OK – disponibilizadas pela CBA para o Rio Grande do Sul serão definidas em um evento um tanto quanto diferente do usual. Uma das últimas chances para pilotos de todo o Brasil competirem nestas categorias no Brasileiro será a Seletiva FGA | Velopark, marcada para o dia 2 de junho, no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita.

Com praticamente todas as vagas definidas em provas oferecidas dentro de campeonatos disputados da forma a que todos estão acostumados, especialmente no que diz respeito ao equipamento – motor e chassis próprios – a Seletiva FGA | Velopark terá outra formatação no que diz respeito aos karts.

A ideia principal deste formato “diferente” é oferecer condições semelhantes para todos, minimizando as diferenças de equipamento, muitas das vezes gritantes. Em resumo, que os pilotos possam “brigar” de igual para igual.

Aberto apenas para pilotos com Cédula Desportiva 2018 PJMK, PJK, PNK, PGK, PSK-A ou PSK-B e que se enquadrem nos requisitos de idade estabelecidos pelo Regulamento Nacional de Kart para estas categorias, o evento será disputado com a frota de karts indoor fabricados pela Techspeed, sorteados em todas as baterias, e terá a direção de prova de Bruno Barônio.

Isto significa dizer que os custos de participação serão bastante reduzidos, uma vez que os pilotos deverão pagar apenas a taxa de inscrição para o evento e os custos de locação dos equipamentos, no valor de R$ 1.850,00, aí incluídos um jogo pneus zero e combustível para todas as atividades. As inscrições serão limitadas em 36 pilotos e os pilotos deverão levar sua indumentária pessoal.

As atividades serão realizadas entre as 7 e 14 horas do dia 2 de junho, um sábado, e após a tomada de tempos, com duração de 5 minutos, os pilotos serão divididos em três grupos, que se enfrentarão entre si. Após a soma dos pontos obtidos, os 24 melhores disputarão uma Final, com 14 voltas, cujos três primeiros colocados – e também o pole position – receberão troféus.

Para a definição das vagas para o Brasileiro, será considerado o piloto melhor classificado na sua respectiva categoria na Final.

Confira os requisitos de idade estabelecidos pela CBA em cada categoria:
CODASUR: Aberta a pilotos com idade mínima de 15 anos completados no ano da emissão da cédula desportiva.

CODASUR JÚNIOR: Aberta a pilotos com 12 anos completados no decurso do ano da emissão da cédula desportiva, e até 14 anos na data em que a cédula desportiva for emitida.

OK: Aberta a pilotos com idade mínima de 15 anos completados no ano da emissão da cédula desportiva.

Para encaminhar sua inscrição, o piloto deverá solicitar sua ficha pelo e-mail agendamento@techspeedkart.com ou acessar https://goo.gl/forms/Bt6pJOvMlfQKgS0i2. Mais informações podem ser obtidas no Velopark, no telefone fixo (51) 3479-4700 ou pelo celular/whats (51) 99776-6861, sempre com Adaiana.

Faça o download do regulamento e conheça os karts que serão utilizados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!