publicidade
14/08/2018 14:48

Seletiva de Kart Petrobras anuncia parceria com a Kart Mini para a final histórica de 20 anos

Autor: FG Com


Foto: Divulgação

Rennê de Carvalho e Binho Carcasci


Em sua edição comemorativa de 20 anos de apoio e incentivo ao kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras anuncia uma importante parceria para a grande final histórica, na qual os 12 pilotos selecionados para a disputa em novembro na Granja Viana, em Cotia (SP) vão utilizar equipamentos totalmente iguais e altamente competitivos fornecidos pela Kart Mini, a mais tradicional e antiga fabricante de chassis do kartismo nacional. Na ocasião, os finalistas vão utilizar o modelo Mini M3, que tem um melhor aproveitamento tubular, soldas de extrema precisão e qualidade de componentes – com a certificação CIK-FIA.

Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras, destacou a importância de ter um parceiro com tradição no desenvolvimento do kart. “Estamos muito felizes em anunciar a parceria com a Kart Mini para a grande final deste ano. A empresa é a fabricante mais tradicional do kart no Brasil, sem dúvida é uma parceria de sucesso”, contou Carcasci.

A Kart Mini tem 60 anos de atuação no Brasil e em sua história destaca-se por sua preocupação e foco no desenvolvimento dos karts de competição. Atuou não somente no lançamento de produtos, como modernizou o polo industrial, desenvolveu novas tecnologias e rumou para a sustentabilidade. Além disso, a Kart Mini foi uma das primeiras empresas a iniciar um processo de recolhimento e reciclagem dos resíduos sólidos.

Para Rennê de Carvalho, engenheiro de desenvolvimento da Kart Mini, a parceria com a Seletiva de Kart Petrobras é de extrema importância para incentivar o kartismo no Brasil. “Para nós, como uma das empresas de kart mais antigas no Brasil, é muito importante estarmos aliados a grandes marcas e a projetos de fomento ao esporte, como é a Seletiva. O Binho faz um belo trabalho, ajudando e orientando esses jovens. Agradecemos esta oportunidade e estamos juntos e felizes para contribuir com esta edição histórica”, declarou Rennê.

Nesta temporada 2018 já tivemos a primeira disputa em 21 de julho, no Kartódromo Granja Viana, e três atletas foram selecionados e garantiram suas vagas para a grande final: o gaúcho Pedro Goulart, de 17 anos, e os paulistas Allan Martins Croce (19 anos) e Guilherme Peixoto (de 15 anos).  A segunda etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras 2018 acontecerá no dia 1º de setembro, com a disputa da Copa Petrobras Norte Brasileiro, em São Luís (MA).

O campeão da Seletiva 2018 levará o prêmio de 100 mil reais e o vice 10 mil reais. Além disso, os vencedores participarão de um programa de orientação que inclui testes em equipe de Fórmula 4 na Europa, experiência em simulador de Fórmula 1, teste na Stock Light, avaliação física e psicológica, media training e palestra sobre marketing esportivo.

Confira o calendário da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras: *
Fase Classificatória
1ª Etapa – 21 de julho – Cotia (SP) – Campeonato Brasileiro de Kart
2ª Etapa – 1 de setembro – São Luís (MA) – Copa Petrobras Norte Brasileiro de Kart
3ª Etapa – 22 de setembro – Aldeia da Serra (SP) – Copa SP Light de Kart
4ª Etapa – 13 de outubro – Vespasiano (MG) – Copa Brasil de Kart

Final
Novembro – Cotia (SP)
* Sujeito a alterações

  • Não há comentários cadastrados até o momento!