publicidade
26/09/2016 15:52

Arthur Leist comemora conquista da vaga na final da Seletiva em sua temporada de estreia na Graduados

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Flávio Quick

Arthur Leist


Em sua primeira temporada na categoria mais importante do kartismo brasileiro, a Graduados, o gaúcho Arthur Leist (TMA Competições) obteve um feito bastante relevante para sua carreira no último sábado, no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista. Logo em sua primeira tentativa, o piloto de Novo Hamburgo (RS) conquistou uma vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras, evento que entra em sua 18ª temporada e que oferece mais de R$ 300 mil em prêmios.

Arthur Leist, irmão do atual campeão da Fórmula 3 Inglesa, Matheus Leist, concorrerá com outros 11 pilotos a vários prêmios, dentre eles uma sessão em simulador de Fórmula 1, treino em uma equipe de monoposto em categoria de base no automobilismo europeu acompanhado por um coaching, vivência de um dia na oficina da equipe, além da experiência com carro de turismo no Brasil. A estes prêmios farão jus os três primeiros colocados e o campeão ganhará também R$ 70 mil.

“Será uma experiência inédita e muito prazerosa. Ser campeão da Seletiva Petrobras significa dar um salto na carreira, pois teremos uma vivência de automobilismo europeu que muito nos ajudará a dar o rumo certo em nossa carreira”, avalia Arthur Leist.

Para chegar à tão cobiçada vaga, Arthur Leist (TMA Competições) fez uma boa campanha no último sábado em Interlagos e buscou a vaga pelos três critérios disponíveis: ser o vencedor da prova 1 ou da prova 2 ou ainda ser o piloto que mais somasse pontos na etapa. Na tomada de tempos ele foi o 2º colocado em meio a um grid com 15 pilotos de todo o Brasil. Na primeira corrida do dia ele foi o 4º colocado, e na segunda bateria largou em 2º em função do regulamento, que determina inversão do grid de largada nas primeiras posições.

Leist chegou a estar em primeiro na segunda bateria, mas terminou por receber a bandeirada final em 2º, terminando assim com o terceiro lugar na etapa e no pódio e com a vaga na Seletiva Petrobras por atender o terceiro critério para classificação.

“Meu objetivo foi alcançado e agora vamos nos dedicar intensamente para buscar o título. A final da Seletiva é um evento totalmente diferente do que estamos acostumados e vou me valer da experiência do meu irmão, que já participou de duas finais e em uma delas ganhou esse prêmio. Ele certamente me dará boas dicas para tentar o título em minha primeira final de Seletiva Petrobras”, aponta o piloto.

O próximo compromisso de Matheus Leist será a disputa da 18ª Copa Brasil, marcada para outubro em Cascavel (PR).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!