publicidade
14/11/2018 12:00

Segunda rodada da Taça Minas marca a retomada do calendário mineiro após a Copa Brasil

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Neste fim de semana o Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, volta a receber uma competição oficial. Após acolher mais de 200 competidores na Copa Brasil  no mês passado, a pista de Vespasiano abrirá seus portões neste fim de semana para as disputas da segunda rodada da Taça Minas.

A competição, que reúne os principais pilotos do Estado, tem um calendário com a previsão de três rodadas duplas, todas elas sediadas no próprio RBC Racing. Suas disputas são baseadas no vitorioso formato de motores sorteados e a expectativa é que mais de 70 participantes entrem na pista para as provas deste sábado.

O cronograma da competição, a exemplo do que foi visto na primeira rodada disputada em agosto, contará com a abertura dos treinos oficiais na quinta-feira, feriado da Proclamação da República, e seguirão o mesmo cronograma na sexta-feira, dia 16. No sábado, então, os karts voltam a pista para as tomadas de tempos e as corridas propriamente ditas.

Participam da Taça Minas três grupos, formados pelas categorias Mirim e Cadete; Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado e Sênior e, por fim; o agrupamento das categorias F4 Graduado e F4 Sênior. Além destas classes, competem junto à programação o Campeonato Mineiro de Kart Indoor e a graduação de mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro.

A primeira rodada da Taça Minas, que contou com a participação de 81 pilotos, foi disputada no dia 1º de setembro. A grande final será no dia 15 de dezembro e contará, ainda, com uma confraternização de encerramento da temporada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!