publicidade
24/10/2018 13:44

Segunda edição das 500 Milhas Lendas do Automobilismo movimentou o Velopark no último sábado

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Adriano Forte

Recebendo um seleto grupo de pilotos – somado à nova configuração de potência dos karts – o Kartódromo Velopark, que completa 10 anos em 2018, foi palco de disputas de altíssimo nível no último sábado, na 2ª edição das 500 Milhas Lendas do Automobilismo.

Com uma competição acirrada na pista, o ambiente nos boxes era de extrema camaradagem, pois os pilotos, acostumados a competir em outras categorias, aproveitaram para confraternizar durante as 12 horas do evento, que correu absolutamente tranquilo.

Um dos destaques foi a presença das crianças da Associação de Pais Amigos Portadores de Necessidades Especiais (APAPNE), que aproveitaram o dia para conhecer o parque e aproveitar os brinquedos infláveis que os organizadores disponibilizaram como atração para o público e também para as famílias dos pilotos e aos que estavam envolvidos na competição.

“Lembramos que, além de homenagear os 10 anos do Velopark, a 2ª edição das 500 Milhas teve como objetivo arrecadar fundos para a APAPNE de Nova Santa Rita. Poder ajudar essas crianças é extremamente gratificante”, declarou Adriano Forte, organizador do evento.

Mesmo depois de doze horas de competição as equipes estavam praticamente juntas na pista, deixando as voltas finais eletrizantes. A narração de Ademir “Perna” Moreira, a voz do automobilismo gaúcho, contribuiu para que o público presente no Velopark vibrasse ainda mais.

A vitória – e o anel comemorativo – na 2ª edição das 500 Milhas Lendas do Automobilismo ficou com a equipe ADESCA, que teve os pilotos Adriano Carboni, Luiz Fernando de Vargas, Luiz Sérgio Sena Júnior e Thiago Boz. A Metalmoro foi a segunda colocada, enquanto na categoria Master a Super TT faturou o título, seguida da Patetas Racing, vencedora no ano passado. A Super TT foi composta por Clóvis Cachapuz, Diogo Dal Pra, Everson Leite, Flávio Martins, Gilmar Fachini, Gustavo Cé, Jadilson Melo e Jorge Sander.

“Agora vamos trabalhar para reunir a galera para acelerar e se divertir nesta grande ação social, pois a próxima edição das 500 Milhas Lendas do Automobilismo será disputada em novembro de 2019”, convida Adriano Forte.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!