publicidade
22/03/2016 12:45

João Pedro Maia colheu bons ensinamentos em Itu e se prepara para mais uma rodada do Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

João Pedro Maia e Roger Munerato


Com cerca de 120 pilotos na pista, o Schin Kantan – ou Campeonato dos Preparadores – voltou à cena neste final de semana, na Arena Brasil Kirin, em Itu (SP), para a disputa de sua segunda rodada. Em nova categoria nesta temporada, João Pedro Maia (BPAM) integrou as provas da Júnior Menor e voltou para casa com o 6º lugar.

Ainda em período de adaptação ao chassi maior e ao motor mais potente, e com sua equipe trabalhando forte no acerto do novo equipamento, João Pedro Maia vem mostrando bom crescimento na Júnior Menor. “Em determinados kartódromos o acerto do kart se mostra um pouco mais difícil”, admite Alexandre Maia, pai do piloto. “Mas o João Pedro tem mostrado muita garra, muito ânimo para enfrentar estas dificuldades. E, ao fim de tudo, ele certamente terá obtido ótimas lições”, completa.

Para João Pedro Maia, que no ano passado se destacou na categoria Cadete, ter participado da segunda rodada do Schin Kantan foi um ensinamento importante, ainda que o resultado tenha ficado abaixo das expectativas. “O grid foi bom, com pilotos que já correm na categoria há algum tempo e com outros que estão começando agora, como eu”, disse. “Foram provas bem disputadas e mais uma vez tive boas oportunidades para aprender mais um pouco os segredos da categoria”, emendou.

Nesta semana João Pedro Maia (BPAM) e a Scuderia 200, equipe comandada pelo preparador Roger Munerato, estarão no Kartódromo de Interlagos. O objetivo é iniciar os trabalhos para a disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo Light, marcada para o dia 2 de abril. “Vamos testar novas opções de acerto para o kart e começar a preparar o João Pedro para mais um desafio”, explica Munerato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!