publicidade
29/05/2017 17:58

Vinícius Tessaro teve belo desempenho e lutou pelo título no Campeonato Paulista

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


O último final de semana foi de compromisso importante para o jovem piloto Vinícius Tessaro. Já considerado um dos promissores nomes do kartismo nacional por seu belo desempenho nas categorias de base, o brasiliense disputou o Campeonato Paulista, que tantos pilotos brasileiros revelou ao automobilismo mundial.

Competindo pela categoria Cadete, a segunda na escala das categorias de base, Tessaro esteve sempre nas principais disputas pelo título durante as quatro baterias que compunham o evento. Na tomada de tempos ele foi o 4º colocado entre os 18 competidores de todo o Brasil e depois, nas três primeiras provas, obteve dois segundos e um terceiro lugar, partindo para a última bateria – que tinha “peso dois” – em boas condições de lutar pelo título.

A última bateria, pelo formato da competição, definiria o campeão paulista da Cadete em 2017 e Vinícius Tessaro lutou o tempo todo pela vitória, que efetivamente conquistou na pista após belas disputas. Vencedor da bateria final, Tessaro garantia assim o título, mas uma punição de 20 segundos por ter tocado um adversário – e causado sua rodada – acabou por tirar-lhe a conquista.

“O Vinícius não tocou de forma intencional, mas de qualquer forma isso causou a rodada do outro piloto, o Guilherme Quinteiro, que foi bastante prejudicado. Os Comissários Desportivos entenderam que o Vinícius deveria ser punido e foi o que aconteceu. E não há do que reclamar”, salienta Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

Com a punição, Vinícius Tessaro finalizou o Campeonato Paulista com a 9ª posição, resultado muito abaixo de suas expectativas. “Estou muito triste, não por ter sido punido e nem pelo meu resultado final, mas por ter prejudicado o Guilherme Quinteiro, que é meu amigo e que poderia até ter sido campeão”, lamentou o jovem piloto, de apenas 10 anos. “Na Cadete andamos muito próximos. Fui puxado pelo vácuo, errei e acabei tocando meu adversário e amigo, prejudicando todo seu trabalho. Fui justamente punido e perdi um título importante, mas o que me deixou mais chateado foi ter atrapalhado o Guilherme. Quero mais uma vez pedir desculpas ao Guilherme e ao seu pai, Sr. Luiz. Não foi proposital, eu cometi um erro, estamos sujeitos a isso”, desculpou-se Vinícius Tessaro.

No próximo final de semana Vinícius Tessaro volta a competir, agora em Cotia (SP), no Kartódromo Granja Viana, quando disputará a 5ª etapa da Copa São Paulo KGV pelas categorias Cadete e Rotax Mini Max.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!