publicidade
17/03/2005 16:21

Victor Carbone busca outra vitória, agora no Paulista

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Entusiasmado pelos bons resultados – e principalmente pela vitória obtida no último sábado no Paulista Light – o piloto Victor Carbone (Nevoni) compete sábado (19/3) na 2ª etapa do Paulista, considerado o mais importante campeonato estadual do kartismo brasileiro, pensando em vencer mais uma vez.

Competindo em seu primeiro ano na categoria Júnior, Victor Carbone não tem tido dificuldades em se adaptar ao novo equipamento, mais rápido do que o da categoria Júnior Menor, na qual competia até o ano passado. “Tenho obtido bons resultados. O problema maior é enfrentar adversários mais experientes, com mais tempo de categoria. Mas até isto tenho superado bem”, explica o jovem piloto, referindo-se a provas onde chegou na frente de pilotos mais experientes. “Mas os favoritos continuam sendo eles”, completou.

A prova será disputada no mesmo local da última vitória de Carbone, o Kartódromo Aldeia da Serra. Isto é mais uma razão para o representante da Nevoni estar otimista. “Tenho tido boas apresentações em Aldeia da Serra. A vitória no último sábado é um exemplo. Ter vencido significa que tudo estava certo e a receita de equipamento e pilotagem podem ser as mesmas”, avalia o jovem Victor Carbone.

Esta 2ª etapa do Paulista poderá servir como reabilitação para Victor Carbone. Na 1ª, disputada no Kartódromo de Interlagos, ele brigava pelas primeiras posições, quando foi – involuntariamente – atingido por um concorrente e acabou a prova apenas na 11ª colocação. “Por esta razão será muito importante eu lutar pela vitória, ou pelo menos, terminar entre os primeiros, para poder melhorar na pontuação do campeonato. Quero chegar no final da temporada brigando pelo título”, finalizou o piloto da Nevoni.

Hoje e amanhã (17 e 18) ainda serão realizados treinos livres no Kartódromo Aldeia da Serra. No sábado (19) pela manhã serão definidos os grids de largada e logo após será dada a largada para mais uma etapa do Campeonato Paulista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!