publicidade
25/02/2005 11:00

Tri-Campeão mineiro estréia na Graduados B do Paulista

Autor: MasterMídia Marketing


O tricampeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas) se prepara para disputar neste sábado (26/2) a etapa de abertura do Campeonato Paulista de Kart, no Kartódromo de Interlagos (SP), desta vez como piloto graduado. O mineiro de 14 anos fará sua estréia na categoria Graduados “B”, após duas temporadas correndo na categoria Júnior. “Será um ano de aprendizado e muita disputa. Pretendo usar toda a experiência adquirida nos últimos dois anos correndo na Junior para poder enfrentar as dificuldades de um certame Graduado, onde todos os pilotos são bem mais experientes e as disputas muito mais intensas”, declarou o representante de Alfenas (MG).
 
Segundo Victor, seus principais desafios serão o equipamento (já que o motor é mais forte e o conjunto kart-piloto mais pesado) e os oponentes mais experientes. Porém, isso não tira o ânimo do jovem piloto, que não espera a hora de ir para a pista e pisar fundo no acelerador. “As pistas eu conheço bastante, pois corro nelas desde pequeno, conheço cada trecho e segredo. Agora domar um kart mais forte e pesado será um dos meus desafios. Já meus adversários serão fortes, pois a maioria deles tem currículo muito bom e correm a várias temporadas. Mas tudo isso não me assusta, estou bastante empolgado para entrar na briga junto com eles”, completou o piloto Unifenas.
 
Para a corrida deste sábado, Victor acredita que terá bastante trabalho, mas espera estar do lado da sorte para conseguir um bom desempenho em sua primeira corrida como Graduado. “Como é uma coisa nova para mim, correr como piloto Graduado, em um equipamento diferente do que estou acostumado, acredito que encontrarei diversas pedras no caminho, tanto nos treinos como na corrida. Mas também acredito que conseguirei desviar delas sem nenhum problema e brigar lá no pelotão da frente com os outros pilotos”, finalizou o atual tricampeão mineiro de kart e campeão da Super GP Simeira.
 
Confira o calendário do Campeonato Paulista de Kart para 2005:
 
1ª etapa – 26 de fevereiro – Interlagos
2ª etapa – 19 de março – Aldeia da Serra
3ª etapa – 02 de abril – Interlagos
4ª etapa – 14 de maio – Aldeia da Serra (rodada dupla)
5ª etapa – 04 de junho – Interlagos
6ª etapa – 25 de junho – Aldeia da Serra
7ª etapa – 20 de agosto – Interlagos (rodada dupla)
8ª etapa – 10 de setembro – Interlagos
9ª etapa – 29 de outubro – Interlagos
10ª etapa – 19 de novembro – Aldeia da Serra
11ª etapa – 10 de dezembro – Interlagos (rodada dupla) 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!