publicidade
26/10/2020 10:19

Terceira etapa da Copa Itu teve três horas de transmissão ao vivo e impressionou pelo alto nível técnico

Autor: Henrique Mioto


Foto: Divulgação Copa Itu

O que era esperado se confirmou e terceira etapa da Copa Itu, realizada neste domingo (25), teve emoção, velocidade, pegas incríveis e muita emoção nos 1.200 metros da pista do Kartódromo Arena de Itu.

Foram seis baterias de 12 voltas que mexeram com a classificação geral da competição e faz com que a próxima etapa, dia 15 de novembro, tenha ainda mais importância para a definição dos grandes campeões. “O nível técnico dos pilotos e a quantidade de equipes participantes foram excelentes. O kart voltou com força total”, disse Ricardo Bignotto, representante da Federação Paulista de Automobilismo.

A opinião de que a etapa foi surpreendente é compartilhada pelos pilotos. Danillo Ramalho, tricampeão brasileiro, elogiou a organização e a transmissão ao vivo. “Nós do kart precisamos disso, de visibilidade e profissionalismo. E dentro da pista todo mundo pisando fundo”, disse o piloto.

Se a prova e a pista agradaram os mais experientes, os jovens pilotos também aprovaram a etapa e a transmissão ao vivo. O garoto Vitor Tieri foi o grande vencedor na Cadete e elogiou. “Foi legal correr aqui pela primeira vez, onde o traçado é bem desafiador, e ainda assistir no YouTube”, disse.

Aldo Piedade Junior, CEO do Kartódromo Arena de Itu, lembrou que a etapa deste domingo (25) foi a primeira transmitida ao vivo e revelou ter recebido vários comentários no Whatsapp da alegria de fãs do kartismo de poder acompanhar as baterias. “Tinha telespectador até de Portugal, e sabemos que é uma nova tendência nas nossas corridas as pessoas poderem acompanhar de casa”, comentou.

Confira a classificação das baterias (3 primeiros):
F4 – BATERIA 1
1 Danillo Ramalho
2 Rodrigo Bejar
3 Dennis Martins

F4 – Bateria 2
1 Dennis Martins
2 Danillo Ramalho
3 Rodrigo Bejar

125 – Bateria 1
1 Bruno Possenti
2 João Victor Camargo
3 Leco Possenti

125 – Bateria 2
1 Leco Possenti
2 João Victor Camargo
3 Fábio Pasqualino

Cadete – Bateria 1
1 Vitor Tieri
2 Valentino Ricciard
3 Eli Steinbruch

Cadete – Bateria 2
1 Vitor Tieri
2 Valentino Ricciard
3 Eli Steinbruch 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!