publicidade
15/10/2020 17:33

Terceira etapa da Copa Itu será disputada no dia 25 de outubro e terá transmissão ao vivo

Autor: Henrique Mioto


Foto: Divulgação

Velocidade, emoção e garantia de pegas dentro da pista. Assim será a 3ª etapa da Copa Itu, que será disputada no dia 25 de outubro, a partir das 11h30, no Kartódromo Arena de Itu. A etapa terá transmissão ao vivo de todas as baterias pelo canal Kartódromo Arena Itu do YouTube, além das redes sociais Facebook e Instagram com o mesmo endereço.

Com traçado anti-horário do circuito, na pista de 1.240 metros competem karts das categorias Cadete, KTT, Stock 125, F4 Júnior, F4 Sorteado, F4 Próprio, Shifter e Júnior 125 (motor próprio). As categorias são divididas por tipo de motorização e largam juntos karts com motores de dois tempos e em outra bateria com motores quatro tempos. Serão duas provas para cada categoria.

Devido a pandemia, mesmo a região de Itu estando na Fase Verde do programa do Governo do Estado de São Paulo, a etapa não terá a presença de público. Para os pilotos e as equipes de trabalho serão colocadas em prática todas as medidas de segurança e saúde determinadas pelas autoridades sanitárias.

Transmissão ao vivo - A terceira etapa da Copa Itu de Kart traz, além da emoção das pistas, mais uma novidade: a transmissão ao vivo pelo canal Kartódromo Arena Itu do YouTube, além das redes sociais Facebook e Instagram com o mesmo endereço. Os pegas nas curvas e retas do kartódromo garantem aos aficionados do automobilismo e do kart assistirem às baterias da competição no conforto de seu lar, ou em uma reunião com amigos.

Toda a estrutura e a produção da transmissão ao vivo está a cargo da Obbi Produções, empresa especializada em eventos e transmissões online. Serão mais de 3 horas de transmissão das corridas, bastidores da prova, entrevistas e a emoção do pódio.

Esta etapa da Copa Itu de Kart estreia este novo jeito de acompanhar as corridas e as transmissões online serão uma constante em eventos organizados dentro do Kartódromo Arena de Itu.

Kartódromo Arena de Itu - Inaugurado em 24 de abril de 1994, o Kartódromo de Itu é considerado um dos mais importantes do país e da América Latina. Adquirido em 2019 pela Alpie Competições, agrega a nova administração toda a história da família Piedade, tradicionalíssima na formação de pilotos e equipe de competição. O empreendimento recebeu diversas melhorias, como implantação de acessibilidade e novas opções de traçados, mas manteve intacto o circuito oficial, cujas curvas e retas foram inspiradas no Kartódromo de Bergamo, na Itália.

Possui infraestrutura completa com 60 boxes fechados, paddock e arquibancada coberta. O circuito possui 1.240m e a largura da pista é de oito metros. O estacionamento tem capacidade para 500 carros e a gastronomia está garantida com lanchonete, quiosque e restaurante panorâmico. Ambulatório, vestiários e espaços para lojas completam a estrutura do local.

Além de provas esportivas, o Kartódromo Arena de Itu é hoje um dos espaços mais bem estruturados localizado próximo a cidade de São Paulo para sediar festas, shows, eventos musicais e empresariais.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!