publicidade
28/02/2005 08:06

Sorte não sorri para Victor Corrêa na 1ª etapa do paulista

Autor: MasterMídia Marketing


Bastou a largada para que a imprevisibilidade determinasse o resultado do tricampeão mineiro Victor Corrêa (Unifenas) na abertura do Campeonato Paulista de Kart, realizada no último sábado (26/2) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

 

Ele foi envolvido em um acidente ainda antes da primeira curva, e terminou a prova apenas na 13ª posição. “É uma posição com número cabalístico, que pode explicar o que aconteceu. Só posso culpar o azar, pois toquei justamente com o Fabiano Machado, que acabou vencendo, enquanto eu cheguei a cair para último”, comentou o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais, que por coincidência, largou do 13º posto e estabeleceu a sua volta mais rápida na 13ª passagem.

Quando foi autorizada a largada, sob forte chuva, Victor Corrêa largou bem e ficou grudado no pára-choque traseiro do kart de Fabiano Machado, campeão paulista da temporada passada. No entanto, em virtude do forte spray levantado pelos karts, o paulista freou muito antes da primeira curva, e Victor foi surpreendido e acabou rodando em plena reta com outros cinco kartistas. “Largamos quase sem visão por causa da água levantada. Deve ter sido uma situação agradável só para os dois primeiros do grid de largada”, brincou o piloto da Unifenas, que estreou na categoria Graduados B, reunindo 21 concorrentes, o maior grid da programação.

Depois de cair para a última posição, Victor Corrêa veio empreendendo uma boa recuperação, mas que não foi suficiente para garantir-lhe os primeiros pontos na temporada. “Vim andando, procurando não errar, e só esperando para herdar posições, pois fiquei muito atrás. Não foi a estréia que programei, mas o campeonato terá um total de 14 provas, e tudo poderá mudar”, espera o tricampeão mineiro. “A sorte vai sorrir para mim nas outras corridas”, espera o jovem de 14 anos de idade.

O resultado da Graduados B na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Kart foi:

1 Fabiano Machado, 23 voltas, 25min07s075
2 Gabriel Dias, a 0s825
3 Leonardo Cordeiro, a 5s781
4 Ricardo Favoretto, a 6s412
5 Denis Navarro, a 10s151
6 Marcus Araújo, a 17s989
7 Nathan Silva, a 18s168
8 Walter Sampaio, a 18s573
9 Douglas Hiar, a 23s569
10 Cássio Campos, a 24s457 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!