publicidade
28/02/2005 14:07

Show de Vinícius Quadros na abertura do Paulista

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


A 1ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (26/2) no Kartódromo de Interlagos, começou de forma melancólica para o gaúcho Vinícius Quadros (Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus) mas terminou em forma de muitos aplausos pela fantástica atuação do atual Campeão da Copa Brasil na categoria Graduados B.
 
Na tomada de tempos, disputada com tempo seco, uma escapada da pista justamente em sua melhor volta fez com que Vinícius Quadros obtivesse a última posição no grid de largada, a 9 décimos de segundos do pole-position. “Era uma volta boa, que certamente me deixaria entre os três primeiros no grid. Mas fazer o que? Não será fácil, mas agora espero me recuperar na prova”, disse Vinícius Quadros logo após a tomada, bastante esperançoso, mas sabedor das dificuldades que a Graduados A, sua categoria e a top do kartismo brasileiro, lhe impunha.
 
E a chuva, quase sempre presente nas provas do Paulista, o mais disputado e importante campeonato estadual do Brasil, desta vez chegou mais cedo, permitindo que as equipes pudessem refazer os acertos dos equipamentos. Em etapas anteriores, a chuva vinha praticamente em cima da hora da largada, prejudicando os pilotos, que não tinham mais tempo de trocar ou acertar seus karts. “Desta vez a chuva veio na hora certa. Minhas esperanças aumentam, já que tenho tido boas atuações com pista molhada”, dizia o representante da Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus, lembrando da conquista da Copa Brasil, obtida sob um verdadeiro dilúvio.
 
A partir daí, começou o show de Vinícius Quadros. Logo após a largada, ele foi impondo seu ritmo e, a cada volta, ia recuperando posições. Foi ultrapassando pilotos como ele, recém chegados na Graduados A, e outros com larga experiência na categoria, para finalizar a prova na consagradora 2ª colocação.
 
“Foi um resultado fantástico, obtido com uma pilotagem sem erros. Estou muito feliz, pois recém cheguei na Graduados A, a categoria mais difícil do kartismo brasileiro, já que reúne os melhores pilotos, e já obtive um excelente resultado”, avaliou o piloto da Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus. “Agora é voltar a treinar para manter o bom momento”, finalizou.
 
O próximo compromisso de Vinícius Quadros será a disputa da 2ª etapa do Campeonato Paulista Light RBC, que acontecerá no dia 12/03, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!