publicidade
10/12/2019 10:27

Samuel Santiago sagrou-se campeão da Copa Aldeia na Mirim

Autor: Alex Cronhal


Foto: Darkside Karts

Samuel Santiago (6)


A última etapa da Copa Aldeia chegou e o piloto Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), já campeão do 1º turno, dependia apenas de si para ser campeão da temporada, mas a tarefa não era tão fácil.

A 10ª etapa da Copa Aldeia 2019 ofereceu pontuação dobrada, e mesmo assim, Samuel Santiago tinha a missão de pontuar o máximo possível. Já no treino classificatório, mostrou agressividade e técnica cravando a pole na categoria Mirim, fechando a primeira fila na segunda colocação do grid geral.

Na corrida, uma largada em que acabou perdendo duas posições, o piloto não deixou os pilotos a sua frente abrirem vantagem. Com a primeira missão cumprida, era hora de pensar na próxima a ser alcançada. A prova se desenrolava de forma positiva e na 8ª passagem, com o tempo de 41.404, Samuquinha cravou a volta mais rápida da Mirim.

Samuel Santiago fechou a etapa na 3ª posição no geral e vencendo em sua categoria. Com todas as metas alcançadas, fazendo barba, cabelo e bigode, Samuquinha sagrou-se campeão da Copa Aldeia 2019 na Mirim.

Agora as atenções serão voltadas para a última etapa da Copa São Paulo Light, que será realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, no próximo sábado (14).

O piloto Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Bravar e tem o apoio de SP Componentes, MinMax, Holtek, Skybright, Street Art Caps e apoios técnicos de Equipe de Automobilismo Virtual Red Arrow Racing Team e Campeonato de Kart KVR.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!