publicidade
26/02/2019 08:50

Ricardo Gracia marcou pole position na Júnior em sua estreia na Copa Interlagos

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Ricardo Gracia


Campeão brasileiro em 2017, Ricardo Gracia abriu a Copa Interlagos conquistando a pole position na categoria Júnior. O piloto de Birigui (SP) fez a melhor volta da tomada de tempos em 52s403 e brigou pelas primeiras posições na corrida 1 até levar um toque e ser tirado da prova por outro adversário.

“Nosso dia começou muito bom com a pole position, onde somente tive duas voltas lançadas e mesmo assim consegui fazer o melhor tempo. Eu fiquei enroscado na primeira corrida entre os líderes, até que tomei um toque e tive que abandonar essa prova. O meu adversário até foi punido pela manobra, mas não teve jeito para eu continuar', diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Na segunda prova Ricardo teve excelente recuperação após precisar largar da última posição. O piloto deu um verdadeiro show de ultrapassagens no início, chegando até a encostar no segundo colocado e terminando em quarto. Com o resultado, na somatória das duas corridas, Gracia finalizou a etapa com o sexto lugar na classificação geral.

'Eu consegui me recuperar muito bem no começo da segunda corrida. Cheguei a andar em terceiro ainda na segunda volta, mas o kart caiu muito de rendimento durante a prova final. Podia ser um pouco por causa da batida da primeira prova ou apenas por causa do desgaste de pneus, mas o mais importante foi ter conseguido me recuperar e mostrar que tínhamos condições de ter vencido essa etapa', diz Ricardo, que subiu no pódio na abertura do Light em Interlagos também nesse mês.

Além de disputar campeonatos no Brasil, Ricardo também terá o desafio de competir nos torneios europeus de kart em 2019. No início deste ano, o piloto de Birigui (SP) foi anunciado como integrante da equipe oficial da Parolin, uma das principais do kartismo internacional.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!