publicidade
04/03/2020 13:41

Primeira etapa da Copa F-Racers teve recorde de inscrições e disputas intensas em Paulínia

Autor: Práxis Mídia


Foto: Fernando Camargo

Largada da categoria F400


A primeira etapa da Copa F-Racers 2020, realizada no dia 15 de fevereiro, em Paulínia, levou 49 pilotos à pista do Kartódromo Internacional San Marino. As disputas nas categorias Mirim, Cadete, F400 e KTT foram intensas, com bons “pegas” entre os pilotos, demonstrando a qualidade e o equilíbrio das provas.

Disputada em dez etapas, a Copa F-Racers é uma das maiores competições de kart do interior do Estado, reunindo pilotos profissionais e amadores. A próxima etapa será no dia 7 de março, das 8h às 14h, no San Marino.

Com recorde de 17 pilotos no grid, as categorias Cadete e Mirim abriram o campeonato. A disputa entre os pilotos João Alécio e Victor Tieri, pela Cadete, levantou a torcida presente no kartódromo. Os dois travaram intensa batalha pelo primeiro lugar, do começo ao fim da primeira bateria, com Tieri levando a melhor na linha de chegada, com apenas 12 milésimos de segundo de vantagem para Alécio. Porém, na soma de resultados das duas baterias (terceiro na 1ª e vitória na segunda), o campeão da etapa na Cadete foi o piloto João Pedro. Enzo Gomes, que também fez excelente corrida, foi o campeão da etapa na Mirim.

Na F400, um dos “pegas” que mais chamaram a atenção foi entre o campeão brasileiro Alex Grigoletto e Mauricio Guzzo, pela categoria Senior. Na F400 Sprinter, o destaque foi o piloto Fred Bueno, que venceu as duas baterias, seguido por Júlio César Zanotti.

Já Rafael Caputi e Cauã Mendes, pela categoria KTT Sprinter, protagonizaram uma das melhores disputas da prova, na segunda bateria. Marcelo Arruda, Thomaz Faé e Luis Senninha também fizeram uma boa disputa na KTT Senior.

Foi uma etapa de muita disputa entre os pilotos, em um traçado que privilegiou a alta velocidade. Cada etapa será um traçado diferente, o que vai exigir muita técnica dos pilotos e um bom acerto nos karts a cada prova”, disse Arthur Guimarães, da F4 Racers.

Os vencedores da primeira etapa, por categoria, foram:
Mirim: Enzo Gomes
Cadete: João Pedro
F400 Sprinter: Fred Bueno
F400 Senior: Alex Grigoletto
KTT Sprinter: Rafael Caputi
KTT Senior: Thomaz Faé
KTT Super Senior: Rogério Nassralla

Além do sucesso nos grids, a primeira etapa da Copa F-Racers 2020 também conseguiu bom público em seu canal no Youtube, com mais de mil visualizações. Todas as etapas são transmitidas ao vivo.

A Copa F-Racers 2020 é promovida e organizada pela F4Racers Motorsports, com apoio de: Kartódromo Internacional San Marino, DMD Solutions, Bahrain Bar, Concept Kart e Máfia da Navalha Barbearia.

Confira a classificação geral e o resultado das provas no site da Copa F-Racers.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!