publicidade
19/02/2019 11:15

Pedro Aizza disputa etapa de abertura da Copa Interlagos neste sábado

Autor: FG Com


Foto: Divulgação

Pedro Aizza


O paranaense Pedro Aizza, de 14 anos, será um dos destaques da nova Copa Interlagos, que terá em 2019 sua primeira edição. Correndo pela categoria Júnior, o piloto vai em busca da vitória na rodada dupla deste sábado (23) e já inicia os treinos na quarta-feira (20).

Aizza já esteve no Kartódromo Ayrton Senna no início deste mês, onde disputou a 1ª etapa da Copa São Paulo Light, quando foi ao pódio na segunda bateria da rodada.

“Decidimos apoiar esta nova competição e participar da 1ª etapa em Interlagos, que é uma pista muito importante para a história do automobilismo e que gostamos muito. Esperamos que tenha um bom grid e grandes disputas”, declarou o piloto.

No último sábado (16) Aizza participou do 2º Desafio Fitness Racing, no Kartódromo Fast Lap, em Curitiba (PR), que reuniu 16 pilotos de 11 categorias diferentes, como Fórmula 3, Stock Car, Endurance, rali, entre outros, e que fazem treinamento físico nesta academia.

“Na primeira das três baterias, o motor estourou e não pude completar. Depois venci a segunda e a terceira prova. Na somatória, fiquei em quinto. O evento tem um clima de confraternização, mas as disputas foram muito legais. E é sempre bom poder acelerar ao lado de pilotos mais experientes e que já estão em outras categorias”, completou Aizza.

Gabriel Dias, representando a F3 Inglesa, foi o vencedor do Desafio, que ainda teve Fórmula 3 (Leonardo de Souza), Stock Car Light (Gustavo Frigotto), Sprint Race (Kau Machado), Turismo Cearense (Fernando Pessoa), Endurance (Nicolas Salmini), Rali de Velocidade (Leonardo Zettel), Automobilismo Virtual (Rodrigo Baronio, Rodrigo Araújo, Gabriel Caveghagni e Yu Barbosa), Kart (Pedro Aizza, Bruno Luiz Risseto e Leonardo Roth), Turismo 1.6 (Luizinho Brambila) e Coach Esportivo (Loir Carlos da Costa).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!