publicidade
28/02/2005 14:06

Paulista não começa bem para Claudio Cantelli Jr.

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O Campeonato Paulista de Kart, edição 2005, não começou bem para o atual Campeão Brasileiro da categoria Graduados B, o paranaense Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli). Diversos problemas, que começaram a aparecer na sexta-feira, impediram o piloto de obter um bom resultado na abertura do mais importante campeonato estadual de kart do Brasil na categoria Graduados A.

Na quinta-feira estava tudo certo. Os treinos foram ótimos e Cantelli Jr. obteve tempos muitos bons, que lhe faziam ficar bastante otimista quanto a um bom resultado na abertura do Paulista. Na sexta-feira, porém, tudo mudou. O paranaense passou a ter problemas com seu motor e as esperanças começaram a cair por terra.

No sábado pela manhã, na tomada de tempos, outro sinal de que as coisas não andavam bem. Acostumado a largar entre os primeiros colocados, Cantelli Jr. não passou de um 8º lugar. “Esperava um resultado melhor, mesmo estando em uma das minhas primeiras provas entre os pilotos da Graduados A, onde estão os melhores pilotos do kartismo brasileiro”, explicou o piloto da Agrícola Cantelli ao final da tomada de tempos.

À tarde, a confirmação de que algo estava errado. Na prova, disputada sob intensa chuva, Claudio Cantelli Jr. não teve condições de brigar por melhores posições e finalizou em 8º lugar, um resultado absolutamente não condizente com suas pretensões e condições. A melhor posição em que esteve durante a prova foi um 6º lugar e em vista disto, obviamente Cantelli Jr. estava bastante desapontado ao final da prova. “É lógico que eu esperava um resultado muito melhor, terminando entre os três primeiros. Mas não deu e me resta agora me preparar para a abertura do Sul-Brasileiro”, declarou o piloto, referindo-se a 1ª etapa, que acontecerá no próximo final de semana em Farroupilha (RS).

Depois da prova, a constatação de que o principal problema para o mau desempenho do piloto da Agrícola Cantelli deveu-se ao fato de que seus pneus desgastaram-se mais rapidamente e de forma desigual. “Foi uma pena, meus pneus de chuva tiveram um desgaste estranho e o kart não parava na pista. Mas vamos levantar a cabeça e buscar a vitória em Farroupilha”, finalizou Cantelli Jr.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!