publicidade
21/03/2005 09:07

Novo abandono de Victor Corrêa no Paulista

Autor: MasterMídia Marketing


Não tem sido o início de temporada que o tricampeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas) planejava. Depois de duas etapas disputadas na categoria Graduados B, ele não somou nenhum ponto no Campeonato Paulista de Kart. Na segunda prova do certame, disputada no último sábado (19/3) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o representante de Alfenas (MG) abandonou com a corrente de transmissão quebrada. “Eu me sinto muito mal, mas vamos trabalhar melhor, para somar o maior número de pontos nas próximas corridas”, desabafou o piloto de 14 anos de idade.
 
 Os problemas de Victor Corrêa começaram no treino de classificação. Utilizando o seu melhor conjunto motor/carburador, o jovem foi para a pista disposto a brigar pela pole position, depois dos excelentes tempos que fez nos treinos livres. No entanto, acabou ficando com a 19ª e penúltima marca entre os pilotos que foram para a pista. “Logo na segunda volta quebrou a palheta do carburador, e o motor perdeu cerca de 300 giros. Como o traçado desta etapa era de alta velocidade, não tive o que fazer. Um motor bom era imprescindível para conseguir um bom tempo”, explicou desapontado.
 
 Partindo da última fila com outro motor, Victor Corrêa fez uma excelente largada e uma primeira volta alucinante, passando na 12ª posição. Na passagem seguinte já ganhou mais duas posições, e no terceiro giro já ocupava o sétimo posto. “Enquanto estava todo mundo embolado, deu para brigar. Mas quando as posições se definiram, deu para perceber que o meu motor era fraco, e que o kart saia de frente”, contou o piloto Unifenas. “Mesmo que a corrente não quebrasse a três voltas do final, dificilmente eu pontuaria. Eu ia ser ultrapassado, pois além do motor fraco, constatamos depois da corrida que o pneu dianteiro esquerdo estava se desmanchando, tinha algum defeito”, revelou Victor.
 
 A terceira etapa do Campeonato Paulista de kart será no dia 9 de abril, no Kartódromo de Interlagos.
 
 O resultado da Graduados B na 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart foi:
 
 1 Douglas Hiar, 27 voltas, 18min45s281
 2 Nathan Silva, a 2s050
 3 Gabriel Tojal, a 6s140
 4 João Scalabrin, a 6s756
 5 Leonardo Cordeiro, a 7s115
 6 Ricardo Favoretto, a 7s592
 7 Cauê Carvalho, a 12s380
 8 Bruno Pacetti, a 13s351
 9 Matheus Stumpf, a 15s510
 10 Walter Sampaio, a 16s435
 
 Confira a classificação do Campeonato Paulista de Kart após duas etapas:
 
 1 Douglas Hiar, e Leonardo Cordeiro, 14 pontos
 3 Ricardo Favoretto e Nathan Silva, 13
 5 Fabiano Machado, 12
 6 Gabriel Dias, 10
  • Não há comentários cadastrados até o momento!