publicidade
28/02/2005 17:23

Na chuva, Leonardo Cordeiro foi destaque na abertura do Paulista

Autor: Extrabold Press - Ricardo belussi


A etapa de abertura do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (26/2), no Kartódromo de Interlagos, foi mais um festival de variações climáticas, em um dia típico de verão paulistano. Uma das provas mais disputadas do dia, a bateria da Graduados B, foi disputada com uma chuva que ía e voltava a todo instante, fazendo de cada volta um grande suspense para os pilotos, que nunca tinham certeza das condições de aderência do traçado.

A corrida também confirmou a excelente fase do piloto Leonardo Cordeiro (Orion / FedEx / Mahle / Minoica), de São José dos Campos, que há duas semanas havia conquistado a Copa Petrobras Sorriso Campeão. Leonardo largou na terceira posição, assumiu a ponta logo na primeira curva e liderou a maior parte da corrida, até ser ultrapassado a três voltas do final. "Foi um grande começo de campeonato. Cometi um pequeno erro no final que me custou a vitória. Isso chateia a gente, mas faz parte do jogo", comentou Leonardo.

Com a pista bastante molhada no começo da prova, Leonardo pulou de terceiro no grid para a liderança e começou a se distanciar dos adversários. Depois que a quantidade de água na pista diminuiu o kart de Leonardo não rendia tão bem quanto no início. "Apostei em um acerto que rendia melhor com mais água na pista. Por isso tive que aproveitar para abrir vantagem no começo", lembrou Cordeiro, que sustentou bravamente a primeira posição, principalmente no duelo contra Tales Dias nas primeiras voltas da corrida.

A três voltas do final, o momento que acabou decidindo a prova. Leonardo acabou 'escapando' da pista na entrada da Curva da Esplanada. "Eu tinha que arriscar porque o segundo colocado estava muito próximo. Fui traído pela pista molhada", lamentou o piloto de São José dos Campos, que no lance acabou caindo para a quarta posição, cedendo a liderança para o paulistano Fabiano Machado. Leonardo manteve-se na pista e na volta final ainda teve fôlego para pular para a terceira posição. "Poderia ter vencido, mas foi um bom começo de campeonato, de qualquer maneira. O importante é aprender com essa experiência e voltar com força total para a segunda etapa", finalizou o piloto campeão da Copa Sorriso Campeão.

A segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart será disputada no dia 19 de março, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Os seis primeiros colocados na prova da Graduados B foram:

1 Fabiano Machado
2 Gabriel Dias
3 Leonardo Cordeiro
4 Ricardo Favoretto
5 Dennis Navarro
6 Marcus Araújo

  • Não há comentários cadastrados até o momento!