publicidade
28/02/2005 16:58

Mau resultado no Paulista não desanima César Ramos

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O atual Campeão Paulista da categoria Graduados B, César Ramos (PROAR / BMP) não obteve o resultado que esperava em sua estréia no Campeonato Paulista de Kart, edição 2005, e depois de vários problemas, finalizou a prova, disputada no último sábado (26/2) no Kartódromo de Interlagos, em 9º lugar.
 
"Foi um final de semana bastante ruim. Na sexta-feira pela manhã até consegui treinar bem, mas à tarde caiu um verdadeiro dilúvio na hora do meu treino e não consegui acertar meu kart para a chuva”, explicou César Ramos, que também é duas vezes Campeão Brasileiro, em 1999 e 2003.
 
No sábado pela manhã, as tomadas de tempo foram disputadas com pista seca, mas totalmente “lavada” pela chuva anterior. Sem ter tido tempo para acertar seu kart, já que o treino da sexta foi encerrado com apenas quinze minutos de duração, o piloto da PROAR / BMP obteve apenas o 7º lugar no grid de largada. 
 
A indecisão do tempo, característica da capital paulista, novamente terminou por atrapalhar as pretensões de César Ramos de fazer uma bela estréia na Graduados A, categoria para a qual ele foi promovido por ter sido Campeão Paulista em 2004. Disposto a lutar pela vitória logo em sua primeira prova na categoria que reúne os melhores pilotos do Brasil, César Ramos fez uma boa primeira parte da prova e esteve entre os primeiros colocados, mas com o passar do tempo seu kart começou a perder rendimento e o piloto da PROAR / BMP acabou por perder várias posições e finalizou em 9º lugar.
 
“A dificuldade que tive em treinar e acertar o equipamento, conjugada com uma certa pressão por estar estreando na Graduados A me atrapalharam. Esse chove não chove foi decisivo e a pressão me fez cometer pequenos erros. Mas na semana que vem já me recuperarei, certamente com um bom resultado em Farroupilha”, finalizou César Ramos, referindo-se à etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro, integrante da Tríplice Coroa do kartismo brasileiro, e que será realizada em Farroupilha (RS).
 
Os treinos em Farroupilha serão realizados na quinta e sexta-feiras. A tomada de tempos e a 1ª bateria estão previstas para o sábado e no domingo serão conhecidos os vencedores, depois da realização da 2ª bateria. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!