publicidade
28/02/2005 17:25

Matheus Chequer chega em 9º em sua estréia no Paulista

Autor: Rafael Durante


O piloto Matheus Chequer (Red Balloon / TAM Viagens / Summerville Beach Resort / Runner / Forest Paper) estreou com um nono lugar na temporada de 2005 do Campeonato Paulista de Kart, que começou no último fim de semana (26) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo. A corrida da categoria Cadete foi uma das mais emocionantes da etapa de abertura da competição e só foi decidida na última volta em favor de Lucas Barros, filho do piloto de motovelocidade Alexandre Barros. Foi a primeira vitória de Lucas no kart desde sua estréia no Campeonato Paulista, no ano passado.
 
Sem participar de todo o treino de classificação devido a um problema mecânico, e correndo com um motor cerca de 1000 giros mais lento que o de seus principais adversários, Matheus largou da última posição e completou boa corrida de recuperação, recebendo a bandeirada final em nono. “Foi uma pena eu não ter conseguido fazer a classificação, porque se tivesse largado mais na frente, poderia ter terminado mais bem colocado. Espero ter mais sorte da próxima vez”, disse o garoto. 
 
A corrida de Matheus Chequer começou com duas boas ultrapassagens na largada. Largando pelo lado de fora da pista, ele trouxe o kart para a linha de dentro antes da primeira curva e esboçou uma rápida recuperação. “Pena que o meu motor não rendeu o que eu esperava. Percebi os espaços no começo da prova e aproveitei para ultrapassar. Depois foi ficando difícil, mas ainda consegui ganhar mais algumas posições”, declarou o piloto.
 
Com esse resultado, Matheus somou seus primeiros pontos no Campeonato Paulista de Kart, tido como a competição estadual mais disputada do país. “Meu objetivo principal era sair de Interlagos com alguns pontos e fico feliz de ter conseguido”, resumiu. 
 
A pole position e a melhor volta da corrida ficaram com o piloto Felipe Fraga, que recebeu a bandeirada final em quarto. Luca Travaglini, irmão do piloto de kart Caio Travaglini, foi o segundo colocado e Jean Aguiar, campeão da Copa Petrobras de 2005, foi o terceiro.
 
A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart será disputada no dia 19 de março, no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Os dez primeiros colocados foram: 
 
1 Lucas Barros, 15 voltas em 15min29s769
2 Luca Travaglini, a 0s128
3 Jean Aguiar, a 0s413
4 Felipe Fraga, a 1s138
5 Augusto Masotti, a 2s175
6 Erik Gasparini, a 9s496
7 Luis Kachan, a 11s743
8 Jonathan Louis, a 13s207
9 Matheus Chequer, a 18s538
10 Bruno Bonifácio, a 27s698 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!