publicidade
30/08/2021 09:35

Lucas Freitas venceu as duas provas da rodada e abriu vantagem na liderança da Fórmula 1600 Light

Autor: VG3


Foto: Everton Eifert

A bandeirada na corrida 2, com Lucas Freitas à esquerda


Por apenas 3 milésimos de segundo, Lucas Freitas (Action Agenciamento de Cargas / SanRace) venceu a corrida 2 da Fórmula 1600 realizada na manhã do domingo (29) em Interlagos (SP), repetindo a vitória conquistada na corrida 1.

Largando na primeira colocação, Freitas perdeu a ponta na largada para Marcel Fachini, com quem iria travar intensa disputa por todas as 12 voltas da corrida. Nas primeiras voltas, o Safety Car foi acionado por acidente envolvendo Fernanda Aniceto e o carro #17 da dupla Antônio Souza / Francisco Costa.

Na relargada, enquanto Freitas e Fachini disputavam a primeira colocação, Diogo Moscato, que também está na disputa pelo título da Light, recebeu um toque no “S” do Senna e rodou. Ainda na 6ª volta o carro de segurança foi mais uma vez acionado, sendo a relargada autorizada na 9ª volta, restando então três voltas para o fim da prova.

Na última volta, Freitas subiu a Curva do Café ao lado de Fachini, ainda com Raphael de Leo, também da equipe SanRace, formando uma linha de três, com Lucas cruzando a linha de chegada na primeira colocação com apenas 0,003s de vantagem.

“Foi uma prova incrível! O Fachini estava muito rápido e conseguimos fazer uma corrida bem divertida. No final, a nossa estratégia acabou dando certo e vencemos mais uma, o que é muito importante para o campeonato”, disse Lucas Freitas que comemorou no pódio ao lado do companheiro de equipe, Raphael de Leo, o terceiro colocado.

O piloto sai de Interlagos, palco da 7ª etapa com duas vitórias, além da pole position e a melhor volta na corrida 1. Com isso, Lucas amplia a liderança no campeonato pela categoria Light com 232 pontos, contra 196 de Fachini e 147 de Moscato.

A próxima etapa acontece nos dias 25 e 26 de setembro, novamente no Autódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!