publicidade
10/03/2005 09:07

Luca, o novo astro do clã Travaglini

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Cláudio Reis


Em qualquer campo da atividade sempre há um nome que ao ser meramente pronunciado cria imediatamente a identificação com aquela atividade. No mundo do kart, quer seja no Brasil, quer seja em pistas internacionais, o nome Travaglini é um de seus melhores exemplos, já que Waltinho Travaglini é, inegavelmente, o maior nome do karting brasileiro, de todos os tempos e respeitado como um grande vencedor em qualquer canto de nosso “planetinha azul”.
 
Essa tradição foi seguida por seu filho Caio Travaglini – Sênior A -, que manteve a sina vencedora dessa família em nossas pistas e nas pistas norte-americanas.
 
Para inexistir hiato entre as gerações, Waltinho tratou de “produzir” mas um bota de primeira linha. Seu nome: Luca Travaglini, piloto de apenas 10 anos de idade, mas que já tem premiado o público com exibições primorosas e deixado – como sempre, cada vez que um membro do clã entra na pista – os adversários... Bem, nem precisa explicar...
 
No último domingo (6/03) Luca Travaglini (Parilla) participou da 1ª etapa do Campeonato Paulista Granja Viana, o maior certame regional de kart do Brasil, que tem como palco fixo o kartódromo homônimo. 
 
O resultado? Pole position e vitória de ponta a ponta, sem dar chances aos adversários.
 
“Meu pai só me deu uma orientação, até hoje: acelera o mais que puder e não olhe nunca para trás. É isso o que eu faço e parece que tem dado certo”, afirma o piloto, com um sorriso maroto, próprio de quem tem confiança no que faz.
 
A próxima disputa de Luca Travaglini será no dia 19/03, no Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos -, quando se realizará a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart.
 
Confira o resultado da categoria Cadete na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana:
 
1. Luca Travaglini (Parilla), com 14 voltas em 14m05s023
2. Felipe Ferrareto, a 0s490
3. André Purri, a 0s870
4. Adilson Silva Jr, a 8s690
5. Augusto Masotti, a 9s226
6. Lucas Guerin, a 37s983
7. Rafael Borlone, a 43s715
8. Raphael Raucci, a 50s814
9. Vinicius Alves, a 52s632
10. Shelley Schweizer, a 55s082 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!