publicidade
19/10/2021 10:41

Lorenzo de Castro mantém participação em campeonatos regionais com foco na preparação para Brasileiro


Foto: Fernando Camargo

Lorenzo de Castro em disputa na Cadete em Paulínia


O piloto campineiro Lorenzo de Castro, de 9 anos, continua sua rotina de treinos e de participações em campeonatos regionais e oficiais como preparação para sua primeira participação no Campeonato Brasileiro, que será realizado em dezembro.

O jovem piloto participou da 8ª etapa da Copa F-Racers 2021, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, no último sábado, terminando a competição em 7º lugar. O resultado manteve Lorenzo na 4º posição da classificação do campeonato na categoria Cadete.

Depois da corrida, Lorenzo deixou claro que ainda luta pelo título. “Entrei com bastante foco, mas tive problemas com o motor sorteado, que não rendeu muito, o que me fez ter dificuldade para brigar pelo pódio. Mesmo assim, estou numa boa colocação no campeonato e ainda dá para brigar pelo título”, ressaltou.

No mês de setembro, Lorenzo também participou de uma das etapas da Copa SPR Light, sediada no Kartódromo Beto Carreiro, em Penha (SC), sede da 56ª edição do Campeonato Brasileiro.

Disputando a prova na Cadete com mais de 30 karts, Lorenzo terminou na 22ª posição e com muito aprendizado na bagagem. “Foi muito importante para minha preparação disputar com mais de 30 pilotos. Quando chegar lá, em dezembro, já conhecerei a pista, o que ajuda bastante para buscar uma boa colocação no brasileiro”, conta.

O piloto iniciou no kart na categoria Mirim, participando das edições 2019 e 2020 do campeonato de Paulínia. Ele é o vice-campeão da categoria de 2020 e luta para ser o campeão da Cadete na temporada 2021. Neste ano, Lorenzo também conquistou pódios com sua participação na rodada dupla da Copa SP Light 2021, no mês de julho, no Kartódromo de Interlagos.

Fonte: Práxis Mídia

  • Não há comentários cadastrados até o momento!