publicidade
31/08/2021 16:08

Lorenzo de Castro conquistou novo pódio pela Cadete na Copa F-Racers

Autor: Práxis Mídia


Foto: Osvaldo Furiatto

Lorenzo de Castro


O piloto de Campinas Lorenzo de Castro, de 9 anos, foi o terceiro piloto mais rápido da 6ª etapa da Copa F-Racers, realizada em Paulínia no último sábado (28), no Kartódromo Internacional San Marino.

Na primeira corrida, a classificatória, Lorenzo dominou quase toda a prova. Mas quando faltavam duas voltas, com chuva e pista molhada, ele acabou rodando quando se defendia do segundo colocado e terminou em 2º. Na prova principal, Lorenzo ficou com a terceira posição.

“Eu rodei na classificação e na prova porque chovia muito e, com a pista molhada, quando a gente tem que disputar sabe que isso pode acontecer. Mas valeu muito, porque tive muito foco e fiz uma boa corrida. Estou feliz com o resultado”, destacou Lorenzo ao final da competição.

Para Maurício Guzzo, também piloto e treinador de Lorenzo, o jovem atleta vem evoluindo cada vez mais. “Lorenzo está cada vez melhor, desenvolvendo muito o foco, essencial numa corrida, e o resultado é que ele vem conquistando pódios na competição. Na chuva é sempre mais difícil, e acho que ele soube conduzir o kart muito bem nas duas provas. Mesmo tendo rodado, vale demais como experiência para ele”, avalia.

Lorenzo começou no kart na categoria Mirim, participando das temporadas 2019 e 2020 da Copa F-Racers, em Paulínia. Sua primeira conquista foi o vice-campeonato da Mirim, em 2020. Neste ano, Lorenzo estreou na Cadete em fevereiro e tem como meta não apenas vencer o campeonato de Paulínia como também estrear no Brasileiro, em dezembro, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

O piloto ainda conquistou pódios em sua primeira competição oficial ocorrida em julho deste ano, em rodada dupla da Copa São Paulo Light 2021, quando foi o segundo colocado na 4ª etapa e venceu a 5ª etapa, ambas pela Cadete Rookie, destinada aos estreantes na Categoria Cadete.

Lorenzo treina na cidade de Paulínia desde os sete anos pela equipe HRA Petrukio Racing e conta com o apoio de Indusparquet Campinas e do Grupo Lenanzotech.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!