publicidade
25/02/2005 13:44

Léo Gimenes é destaque nos treinos da Mirim

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Cláudio Reis


Baseada na categoria Z.F. Junior do Campeonato Paulista Granja Viana, a CNK – Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo, órgão máximo do desporto motorizado no Brasil, criou recentemente a categoria Mirim, para pilotos com idade entre os 6 e 8 anos de idade, à bordo de micromonopostos Cadete e motor Honda GX 160, de 5,5 hp de potencia, com redutor, e que fará neste sábado (26/02) sua prova inaugural na abertura do Campeonato Paulista de Kart.
 
 Dentre os mini ases dessa categoria, o destaque dos treinos desta semana no Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos – tem sido Leo Gimenes (Allatere Racing / Ogi Telecom / Beta), sempre o mais rápido entre seus competidores no seletivo traçado do kartódromo que originou carreiras como a de Ayrton Senna, Helio CastroNeves, Tony Kanaan, Antonio Pizzonia e Felipe Massa.
 
 “Interlagos é uma de minhas pistas favoritas, é dificil e tem todos os tipos de curvas. Lembra muito a pista de Caraguatatuba, que ainda é meu traçado predileto”, afirmou o piloto de apenas 6 anos de idade.
 
 Gimenes vem em uma seqüência de bons resultados, já que venceu a prova final da categoria Z.F. Junior – na Granja Viana – em 2004, foi 2º colocado no 1º Enduro de Cadetes de Caraguatatuba – em programação conjunta à final da Seletiva Petrobrás - e 3º colocado na Copa Petrobrás Sorriso Campeão, há duas semanas, resultados que o credenciam como um dos favoritos nesta rodada inaugural.
 
 “O Leo é sempre muito rápido e aplicado, tanto nos treinos, quanto nas provas. Sentimos apenas que a programação de treinos livres em Interlagos tenha sido muito apertada, restringindo o trabalho da equipe. O treino que seria originariamente de 4 horas foi reduzido pela metade e não tivemos tempo hábil de passar quatro motores que trouxemos para definir qual o melhor. Com o treino oficial de apenas meia hora, ficará impossível passarmos os motores. Estamos competitivos, mas vamos ter de contar com a sorte”, esclareceu Alberto Allatere, o preparador de chassis e motores do representante da Ogi Telecom / Beta.
 
 As tomadas de tempo que definirão os grids iniciam às 8:30 hs deste sábado (26/02) e as provas terão inicio às 12:30 hs.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!