publicidade
01/08/2019 08:38

Kartódromo Speed Park encerrou o Projeto Escolinha de Kart com cerimônia e corrida comemorativa

Autor: Speed Park


Foto: Divulgação

No início do mês de julho, o Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), realizou a corrida de encerramento do Projeto Escolinha de Kart, um projeto em parceria com a Secretária Estadual de Esportes e Instituto Casa, via lei de incentivo.

O projeto social contou com 40 crianças de 11 a 14 anos, da rede pública de ensino, que puderam conhecer mais sobre a história e o mundo do automobilismo, agregando conhecimento e lições de cidadania. As aulas aconteciam nos horários inversos ao escolar, com acompanhamento pedagógico, e abordavam aulas práticas e teóricas de informática, mecânica, leis de trânsito e pilotagem.

As crianças também realizaram visitas técnicas dentro e fora do kartódromo para compreender todo o conteúdo administrado em classe. Além disso, acompanharam o funcionamento da oficina, da torre de controle e foram até uma autoescola entender como funciona o processo de formação de condutores.

A Escolinha de Kart, além de trazer conhecimento para as crianças, visa a integração social, provendo um ambiente agradável, com lanche e muita diversão, fazendo de um tempo que seria ocioso, produtivo. O depoimento do aluno Leonardo Pereira reafirma o objetivo do projeto. “Mudou minha vida. Além de aprender a andar de kart, tive a oportunidade de aprender um pouco de mecânica sempre com orientação do professor. É uma pena que o curso esteja acabando, saí das ruas e usava muito bem meu tempo para aproveitar essa oportunidade”, disse.

O depoimento dos pais do aluno Yago Cesar reafirma mais uma vez o que o Kartódromo Speed Park busca trazer com esse projeto. “Excelente projeto, com a oportunidade de estar ligado ao esporte. Era o que estava faltando para nossa região, trazer esse mundo do automobilismo na vida das crianças e ainda por ser difícil oferecer por conta isso para ele, é uma pena estar acabando o curso”.

O Speed Park acredita que as crianças são a chave para a construção do futuro, bem como para a perpetuidade do automobilismo. São elas que vão fazer do trânsito, do mundo e do esporte um lugar melhor.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!