publicidade
19/02/2021 08:55

Kartódromo San Marino dá início a mais uma intensa temporada, com 43 campeonatos e torneios

Autor: Práxis Mídia


Foto: Divulgação

Está aberta a temporada dos campeonatos e torneios sediados no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP). Ao todo, 43 competições têm o complexo como sede, algumas desde que o kartódromo foi inaugurado, em 2011, outras recém-chegadas, ajudando a expandir ainda mais o kartismo para o interior do Estado de São Paulo.

E quem admira o esporte pode assistir às competições, já que a entrada para o complexo é gratuita. Basta respeitar os protocolos de segurança contra a Covid-19 nas dependências do kartódromo e conferir o calendário dos campeonatos mês a mês, nas redes do Facebook/Kartódromo Internacional San Marino e Instagram/@kartsanmarino.

O torneio Troféu do Interior, que acontece neste sábado (20), é um dos exemplos de eventos que acabaram de chegar ao complexo. A prova é anual, está na segunda edição, e desde 2020 traz a Paulínia 100 pilotos, com média de idade de mais de 35 anos, competindo com karts de aluguel.

Um dos organizadores é Guilherme Putnoki - sócio da empresa Amika, maior organizadora de eventos de kart de aluguel da América Latina - que afirma ser muito vantajoso competir e praticar o esporte com um kart alugado.

“O automobilismo é um esporte muito caro e o kart de aluguel é uma ótima alternativa para apaixonados que não possuem condições de ter um kart ou carro próprio para competições. E o San Marino possui uma excelente frota de karts de aluguel”, ressalta.

Segundo Putnoki, outros dois eventos da Amika estão no calendário do Kartódromo San Marino, na temporada 2021: o campeonato CPAK (16/05 e 12/09), que é itinerante e terá duas etapas em Paulínia, e as 6 Horas, todos com kart de aluguel.

Copa F-Racers – Outro campeonato sediado no San Marino há quase cinco anos, que começa no próximo dia 27 de fevereiro, é a Copa F-Racers. Criado pelo proprietário da loja de equipamentos de kart F4Racers Motorsports, Arthur Guimarães, e por seu parceiro e também piloto Marcello Avellar, trata-se de um dos maiores campeonatos de kart próprio do interior de São Paulo, com baixo custo, padrão de competição oficial e cerca de 70 pilotos competindo em cinco categorias.

Guimarães conta que tudo começou em 2016, com 13 pilotos. “Na primeira etapa tínhamos nove pilotos, mas devido à chuva, não conseguimos realizá-la. Prorrogamos por 15 dias e fizemos a etapa com 13. Desses, oito eram do meu box. No segundo ano, chegamos a 29 participantes e estamos crescendo a cada ano”, destaca.

Para a diretora do Kartódromo San Marino, Josilene Andrade, é gratificante a história do próprio complexo, inaugurado há nove anos, se confundir com as diversas histórias dos torneios e campeonatos sediados no local.

“Acreditamos que era possível desenvolver o kartismo no interior de São Paulo e contamos com a confiança de alguns organizadores desde o início. E essa troca de experiências, além da relação de amizade que desenvolvemos com os organizadores, com certeza ajudou a difundir o kartismo como esporte aqui na região de Campinas”, disse.

A temporada 2021 teve início com as 3 Horas de Kart San Marino. Neste ano, a prova anual, criada em 2012, homenageou o preparador e chefe da equipe Sisdeli Competições, falecido em dezembro de 2020.

Em janeiro, quando foi realizada, contou com a participação de mais de 100 pilotos, em 32 karts, dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Dentre estes, alguns campeões como André Salmoria, Gaetano de Mauro, Murilo Fiore, Danillo Ramalho e outros.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!