publicidade
10/05/2019 14:26

João Alécio mantém a liderança da Cadete no Campeonato Amigos do F400, em Paulínia

Autor: Práxis Mídia


Foto: Osvaldo Furiatto Jr.

João Alécio (95)


Em uma das disputas mais intensas da etapa do último sábado (04/05) do Campeonato Amigos do F400, no Kartódromo de Paulínia (SP), o jovem piloto João Alécio conseguiu a pole position e a vitória nas duas baterias da Cadete. O garoto de 9 anos repetiu o resultado da etapa de estreia da Cadete, realizada em março. Com isso, segue isolado na ponta da tabela, agora com 50 pontos.

Com a vantagem de largar na frente, João Alécio conseguiu manter a ponta nas duas baterias, mas teve de defender a liderança do começo ao fim das provas, travando intensa disputa com os pilotos João Pedro e Gabriel Catel. Em alguns momentos chegou a ser ultrapassado por ambos, mas conseguiu retomar a primeira posição e cruzar a linha de chegada, garantindo o lugar mais alto do pódio.

 A disputa na Cadete levantou o público presente ao kartódromo, que também acompanhou as provas das demais categorias (F4 Júnior, F4 e F4R). “Foi muito emocionante chegar mais uma vez em primeiro. Foi uma prova muito difícil, os pilotos estavam muito rápidos e eu tive de defender bastante para poder manter a primeira colocação”, disse João Alécio.

Na sua segunda temporada no kart de competição, João Alécio disputou, até o momento, 14 provas em quatro competições regionais, conquistando seis vitórias, três segundos lugares e quatro terceiros.

João Alécio conta com o apoio de FCKart Engineering Motorsports, HRA Petrukio Racing, Osvaldo Furiatto Fotografia e Design e Práxis Mídia e Conteúdo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!