publicidade
16/11/2015 14:22

João Pedro Maia venceu novamente e conquistou título por antecipação em Paulínia

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Chegada apertada na Cadete


Duas belas atuações garantiram ao paulista João Pedro Maia (BPAM) muitos motivos para comemorações no último final de semana. Em Paulínia, interior de São Paulo, ele venceu a penúltima rodada do Campeonato San Marino e conquistou, uma rodada antes de seu final, o título de campeão na categoria Cadete.

Foram duas belas provas, equilibradas, onde Maia mostrou mais uma vez que tem assimilado muito bem os ensinamentos de seu “coach” Alain Sisdeli, campeão brasileiro, sul-americano e da Copa Brasil.

O jovem piloto, que na próxima temporada estreará em nova categoria, terminou a primeira bateria em terceiro. Na segunda prova do dia uma bela ultrapassagem na última curva lhe propiciou a vitória em uma bandeirada “apertada”, quando outros dois concorrentes chegaram lado a lado com ele.

Os resultados somados garantiram a João Pedro Maia (BPAM) a vitória na etapa e o primeiro lugar no pódio do Kartódromo San Marino. “Estou muito contente com os resultados e ainda mais com este título. Muito obrigado Alain, Roger Munerato e a todos da equipe Scuderia 200, o trabalho foi fantástico, não tivemos erros e o conjunto estava ótimo”, disse João Pedro Maia.

João Pedro Maia agora inicia sua preparação para a disputa do Super Kart Brasil, que será realizado no final do mês em Paulínia. Otimista, especialmente em razão do bom acerto no equipamento que o piloto e sua equipe buscaram para o último final de semana, Maia espera lutar pela vitória no SKB.

Além da preparação para o evento, o piloto e sua equipe focarão também nos treinos em sua nova categoria, a Júnior Menor, que utiliza chassi maior e motor de 125cc, bem mais potente que os usados na Cadete. “O João Pedro é campeão antecipado e, por isso, ele deverá correr como convidado na Júnior Menor na última etapa do Campeonato San Marino”, finaliza Alexandre Maia, pai de João Pedro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!