publicidade
24/08/2015 16:14

João Pedro Maia venceu no Campeonato San Marino em sua estreia pela Scuderia 200

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

João Pedro Maia


Em sua estreia com equipe própria, a Scuderia 200, o paulista João Pedro Maia (BPAM) saiu-se muito bem e manteve a liderança no Campeonato San Marino, competição disputada regularmente em Paulínia (SP). Piloto da categoria Cadete, ele foi o autor da pole e vencedor das duas baterias.

A 6ª etapa do Campeonato San Marino foi disputada no último final de semana e os trabalhos na nova equipe, comandada pelo renomado preparador Roger Munerato, começaram de forma bastante positiva, situação que, aliás, se manteve por todas as atividades.

Em perfeita sintonia com o novo time, Maia teve atuação exemplar, começando pela tomada de tempos, quando garantiu-se na pole position em sua categoria. Depois, nas corridas, esteve novamente muito bem e venceu ambas, conquistando o lugar mais alto do pódio.

“A estreia do João Pedro na nova equipe não poderia ter sido melhor”, atesta Alexandre Maia, pai do jovem piloto. “Além dos resultados propriamente ditos, verificamos que a decisão de ter uma equipe própria e, mais do que isso, a escolha do Roger como o responsável por todo o projeto, não poderiam ter sido melhores. Estamos muito contentes e otimistas”, sublinha.

O próximo compromisso de João Pedro Maia (BPAM), que tem como “coach” o campeão brasileiro Alain Sisdeli, será no início de setembro, nos dias 5 e 6, em Interlagos, lendário kartódromo localizado na zona sul de São Paulo. Lá ele disputará a 19ª edição do Super Kart Brasil e a 5ª etapa do Campeonato Paulista 2015, quando espera repetir os resultados obtidos no último final de semana.

  • 21/09/2015 15:05 Speed Kart Motor

    Eu acompanhei a etapa e esse piloto não foi o vencedor das 02 corridas como veiculam na mídia, ele realmente ganhou a segunda prova, a primeira foi vencida pelo Joao Camargo