publicidade
01/03/2013 10:19

Guilherme Peixoto volta às disputas no Brasil após dois bons finais de semana nos Estados Unidos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Guilherme Peixoto


Os dois últimos finais de semana foram de muita disputa para o paulista Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) no kartismo americano. Disputando as duas fases do Florida Winter Tour, ele esteve em Homestead, na Flórida, para a segunda rodada da competição nas classes Fórmula Kart e Rotax e voltou dos Estados Unidos com resultados muito positivos, que o mantém na luta pelo título.

Nos dias 16 e 17 de fevereiro Peixoto integrou a programação da Fórmula Kart, onde compete na categoria TaG Cadete e na qual cresceu na classificação geral do campeonato. Este final de semana foi difícil para o atual campeão brasileiro e da Copa Brasil, que teve problemas no aquecimento e não participou de uma das provas. Por esta razão ele partiu da 16ª posição na Final, mas fez grande corrida de recuperação, figurando entre os líderes já na oitava volta e recebendo a bandeirada final em 4º.

“Foi muito difícil. Larguei muito atrás e o grid era gigante, com mais de 30 pilotos. Mas me esforcei bastante e consegui terminar em 4º”, contou Guilherme Peixoto, que agora sobe da 8ª para a 7ª posição na classificação geral da TaG Cadete.

O compromisso seguinte de Guilherme Peixoto nos Estados Unidos foi nos dias 23 e 24, também em Homestead, quando ele disputou a segunda rodada da Rotax Micro Max. E depois de mudanças de eixos e alguns testes de motores e outras informações, Peixoto foi à pista para uma briga intensa na primeira prova, quando chegou em 5º.

A segunda prova, quando as possibilidades de vitória eram muitos grandes, acabou sendo um pouco frustrante para Guilherme Peixoto (GRP | Enigma). Logo na segunda volta o paulista viu seu motor perder rendimento quando era o 2º colocado. Não deu para acompanhar os lideres. Eles começaram a abrir e eu estava ‘tomando’ três décimos por volta”, lamenta Peixoto, que terminou a corrida em 7º e perdeu uma posição na classificação, caindo para a vice-liderança na Rotax Micro Max.

O preparador Wesley Silva, que acompanha Guilherme Peixoto também nas competições nos Estados Unidos, elogiou o desempenho de seu pupilo, principalmente frente às dificuldades que enfrentou na segunda corrida da Rotax Micro Max. “Ele foi bastante frio, está de parabéns”, disse Wesley. “O Gui segurou no braço, o que ele perdia nas retas pelo fraco rendimento do motor devolvia no miolo”, finalizou.

No início de março Guilherme Peixoto estará de volta aos Estados Unidos, quando irá à Ocala para disputar a última rodada do Florida Winter Tour em dois finais de semana consecutivos. E neste final de semana, dias 2 e 3 de março, ele disputará a segunda rodada dupla do Campeonato Paulista e a 10ª edição do Super Kart Brasil, que está sendo realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!