publicidade
12/08/2011 09:37

Guilherme Peixoto viveu semana produtiva em sua preparação para os dois próximos compromissos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto


Foi realmente uma semana puxada para o pequeno Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach), que vive forte regime de treinos e competições visando uma boa performance em seus dois próximos compromissos. E, apesar da gripe e da febre, Peixoto treinou em duas pistas na última semana, bem como disputou duas provas em dois kartódromos diferentes.

Durante a semana passada Guilherme e sua equipe, a Enigma Racing, bem como seu “coach” Beto Nini, estiveram no Kartódromo Granja Viana e no Arena Schincariol, em Itu. Nos treinos para a Copa São Paulo Peixoto figurava entre os dez primeiros, mas na sexta-feira, já com o motor da corrida , perdeu rendimento e a troca do propulsor foi a medida tomada.

No sábado, na primeira classificatória, Peixoto voltou à pista, mas novamente com um motor de fraco rendimento. Para completar, o jovem piloto da categoria Cadete não estava bem de saúde. “Percebemos algo estranho com ele e na madrugada de domingo ficou confirmado o início de uma gripe. Ele ficou com febre a noite toda”, lembra Nini, treinador de Guilherme Peixoto.

Na corrida final da Cadete Peixoto largou do pelotão intermediário e fez boas ultrapassagens, mas um 19º lugar como colocação final ressaltava outra vez o motor de fraco rendimento fornecido pelos organizadores. “Acompanhamos ao vivo, claro, e através da cronometragem online utilizando a internet pelo tablet da ZTE, que, diga-se de passagem, nos ajuda muito a acompanhar o volta a volta do Guilherme na pista”, elogia Nini, referindo-se ao produto fornecido por um dos patrocinadores de Guilherme Peixoto, a ZTE, que fabrica equipamentos eletrônicos, como tablets e celulares.

No dia seguinte (domingo, 7) Guilherme Peixoto voltou à Itu, onde já havia treinado na 5ª feira, para disputar uma etapa do Campeonato Nova Schin, sua estreia na competição. Na tomada de tempos, também utilizando-se de motor sorteado fornecido pela organização, Peixoto foi o terceiro. Porém, por utilizar pneus novos, foi aplicado o regulamento e acrescido meio segundo a seu tempo, o que colocou o piloto na última posição do grid de largada.

Com uma boa largada Peixoto ganhou algumas posições e na segunda volta já era o terceiro colocado, posição que sustentou até o final depois de lutar pela ponta e ficar lado a lado com o líder da corrida. Novamente punido com acréscimo de tempo por usar pneus novos, Guilherme Peixoto terminou em último.

“Vivemos um final de semana produtivo, apesar dos resultados, que neste momento não são tão importantes”, avalia o treinador Beto Nini. “O Guilherme vem em uma faixa crescente de aprendizado e não se deixa abater nem mesmo pela febre e pela gripe. Ele conheceu uma nova pista e gostou muito, a ponto de querer disputar a próxima etapa em Itu. Estamos satisfeitos com o rendimento que ele vem tendo”, encerra Nini.

Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach) terá como próximos compromissos a disputa da Copa São Paulo Light no dia 20 de agosto e a Copa São Paulo Granja Viana no sábado seguinte, dia 27.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!