publicidade
01/10/2012 15:19

Guilherme Peixoto subiu no pódio três vezes nos dois últimos finais de semana. Foco agora é a Copa Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto


Os dois últimos finais de semana foram – mais uma vez – muito positivos para o paulista Guilherme Peixoto (GRP | Enigma), atual campeão brasileiro da categoria Cadete. Competindo na Granja Viana e em Interlagos, o pupilo da equipe Enigma Racing obteve três pódios em dois campeonatos diferentes e agora foca seus objetivos em mais uma competição nacional.

No último sábado (29) Peixoto esteve no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, para disputar a 5ª rodada do Campeonato Paulista. Competindo em duas categorias, Guilherme teve um início complicado na Cadete, que incluiu um treino ruim na sexta-feira. O time optou pela troca do motor, mas mesmo assim a tomada de tempos não foi boa no sábado e Guilherme largou da 11ª posição na primeira bateria.

Nesta prova Peixoto terminou em 6º após um incidente com um adversário e, largando da mesma posição na segunda bateria, venceu a corrida após assumir a ponta ainda nas primeiras voltas. Na soma dos pontos das duas baterias Guilherme Peixoto garantia um lugar no pódio, em 2º lugar.

Na Super Cadete Guilherme Peixoto também não obteve um bom resultado na tomada de tempos e largou em 5º, finalizando a primeira bateria em 4º. Outro incidente, agora na segunda bateria da Super Cadete, fez com que o jovem piloto terminasse em 5º, mesma posição em que subiria no pódio.

“Tivemos resultados distintos nas duas categorias, ainda que tenham sido dois pódios. A Cadete não começou tão bem, mas depois o Gui conseguiu a recuperação. Na Super Cadete não foi tão legal assim, mas tudo faz parte do aprendizado, pois é uma categoria nova para ele e para a equipe. Saímos de Interlagos contentes, de qualquer forma”, aponta Wesley Silva, da Enigma Racing.

No sábado anterior, dia 22, Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) esteve no Kartódromo Granja Viana, para disputar a 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo. A tomada de tempos de sua categoria, a Cadete, foi de bom resultado para o piloto e Guilherme largou da 2ª posição. Na largada ele assumiu a liderança, mas na terceira volta foi ultrapassado, perdendo outras duas posições no decorrer da prova em razão da perda de rendimento de seu motor. Guilherme ainda terminaria em 4º, com muito esforço e aproveitando o vácuo do piloto que ia à sua frente.

“O Gui já tinha reclamado do motor na tomada de tempos, ele até pediu para trocar, mas, como ele tinha feito o segundo tempo, optamos por manter”, lembra Wesley Silva. “Devíamos tê-lo escutado, pois o motor perdeu rendimento e foi extremamente difícil para ele se manter na frente”, emendou.

O foco de Guilherme Peixoto agora passa a ser outra competição nacional, a Copa Brasil, que terá sua 14ª edição disputada na próxima semana, de 9 a 13 de outubro, em Farroupilha (RS). O piloto competirá novamente nas duas categorias e buscará repetir a conquista do Campeonato Brasileiro, em julho passado, em Santa Catarina.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!