publicidade
20/09/2011 17:15

Guilherme Peixoto obteve 4º lugar em Itu e contabiliza mais aprendizado para sua carreira

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto


Em sua crescente busca por aprendizado e evolução, o jovem Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach) esteve no último final de semana (17 e 18) na cidade de Itu (SP) para disputar a 7ª etapa do Campeonato Nova Schin. Piloto da Cadete, Peixoto mais uma vez enfrentou bem os 1.150 metros do traçado do Kartódromo Arena Schincariol.

O objetivo da Enigma Racing e de Beto Nini, respectivamente equipe e “coach” do piloto, tem sido utilizar o Nova Schin como treinamento para Guilherme, já que o traçado de Itu oferece um bom aprendizado. E, assim como na etapa anterior, Peixoto teve bela atuação, obtendo uma bela colocação ao final da corrida.

Nove pilotos disputaram a corrida deste domingo em Itu, inclusive Fernando Barros, seu companheiro de equipe. “Funcionou muito nossa ideia de levarmos os dois à Itu. Eles se ajudaram bastante e aprenderam muita coisa juntos neste final de semana”, garante Beto Nini, treinador de Peixoto e Barros.

Durante os treinos Guilherme Peixoto esteve muito rápido, o que deixou a Enigma Racing, comandada pelo preparador Wesley, bastante animada. “Era apenas a segunda vez que o Guilherme estava andando em Itu e ficamos animados com a facilidade que ele está tendo para assimilar um traçado e andar rápido”, espanta-se o preparador.

Quando os pilotos passaram a utilizar os motores da corrida, fornecidos pelos organizadores, Peixoto manteve-se entre os primeiros, performance repetida na tomada de tempos, quando ele garantiu o 4º lugar no grid de largada, a apenas 2 décimos de segundo do pole, prova de que a categoria está muito equilibrada em Itu.

Com uma ótima largada Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach) se posicionou em terceiro, muito pressionado pelos pilotos que vinham atrás. A pressão de certa forma atrapalhou Peixoto, que assim acabaria perdendo contato com os dois primeiros colocados. Durante toda a corrida a disputa foi enorme, com várias trocas de posição, e na última volta, quando era o 6º, Guilherme se aproveitou de uma confusão à sua frente e superou dois concorrentes, terminando em 4º.

“Foi uma ótima chance que o Guilherme teve para aprender mais um pouco. E ele aproveitou muito bem, mantendo-se sempre competitivo e brigando pelas posições”, avalia Beto Nini. “O Fernando também foi bem. Terminou em 6º, marcou a melhor volta da corrida, e mostrou o ótimo acerto dos karts. O Wesley acertou mais uma vez”, elogia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!