publicidade
02/11/2011 12:40

Guilherme Peixoto fez sua melhor corrida e terminou em 2º no Campeonato Nova Schin

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto


O último domingo (30) foi um dia bastante especial para o jovem piloto da Cadete Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach), que disputou a 8ª etapa do Campeonato Nova Schin, realizado regularmente em Itu, no interior paulista. Guilherme, ainda em fase de aprendizado, realizou sua melhor corrida desde que iniciou no kartismo e obteve um ótimo segundo lugar.

Tudo começou com um belo primeiro treino, quando Guilherme mostrou boa adaptação aos pequenos detalhes da pista. “Fiz questão de insistir nesses pontos já no primeiro treino para que ele não tivesse problemas nos dias em que faríamos os acertos de ‘chão’ em seu kart”, explica Beto Nini, treinador de Guilherme Peixoto, que compete pela equipe Enigma Racing, do preparador Wesley.

Nos treinos de sábado a equipe, o treinador e o piloto trabalharam nos acertos mínimos do kart e Guilherme Peixoto esteve sempre entre os mais rápidos na Cadete. “No último treino do dia tivemos a certeza de que seria uma corrida pra ganhar, porque o equipamento e o piloto
estavam muito bem acertados”
, lembra Nini.

O domingo foi o dia da tomada de tempos e da corrida, atividades realizadas já com os motores fornecidos pelos organizadores e com pneus novos. Com diferenças mais apertadas entre os pilotos, Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma | Bn Coach) obteve o 4º lugar no grid de largada, a apenas 200 milésimos da pole position.

Peixoto fez boa largada e logo se posicionava em terceiro, integrando um primeiro pelotão que se afastava rapidamente do quarto colocado e dos demais concorrentes. Na metade da corrida em diante a luta pela vitória se acirrou e Guilherme assumiu o segundo lugar, “colado” ao líder, posição em que se manteve até o final da corrida. Na bandeirada, praticamente lado a lado com o vencedor, Guilherme ficou em segundo, a 144 milésimos da vitória.

“O piloto da frente não deu moleza. Nas últimas voltas ele fez um traçado bastante defensivo e aí fica difícil passar”, garante Beto Nini. “O Guilherme esteve muito bem, fez a segunda melhor volta da prova e acredito que esta foi a melhor corrida de todas que ele já fez, mostrando sua evolução e determinação de vencer”, finaliza o treinador.

No próximo sábado (5) Guilherme Peixoto volta à pista para a disputa da penúltima etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!