publicidade
03/06/2014 09:05

Guilherme Peixoto disputou terceira rodada do Paulista e encaminhou preparação para o Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Guilherme Peixoto


Recuperado de pequenos problemas de saúde que o deixaram de cama na última semana, o paulista Guilherme Peixoto (GMAX | Kart Mini | RBC | D Racing) voltou às pistas e aproveitou bem sua participação na terceira rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart. A competição teve suas disputas realizadas em Itu, no Arena Brasil Kirin, palco do próximo Campeonato Brasileiro da modalidade, em julho, e Peixoto competiu na categoria Júnior Menor.

Peixoto iniciou seus treinos cedo na semana, exatamente em razão do tempo em que esteve parado. Junto com sua equipe, a D Racing, o jovem piloto começou sua preparação de forma razoável e discreta, desempenho que foi melhorando ao longo da semana. No sábado pela manhã, na tomada de tempos, vinha com um belo posicionamento nos últimos minutos, mas acabou atrapalhado por dois pilotos nas duas últimas voltas e acabou obtendo um 6º lugar no grid de largada para a primeira bateria. E, para a segunda prova, apenas um 16º posto, já que o regulamento do Paulista prevê que as duas melhores voltas definam o posicionamento de largada nas duas provas.

Largando por fora na primeira bateria e, por isso, ficando bastante prejudicado, Peixoto caiu para a penúltima posição entre os 21 concorrentes de sua equilibrada categoria. Porém, com excelente recuperação e belas ultrapassagens, Guilherme Peixoto acabaria a prova em 4º, muito próximo ao terceiro colocado. "Perdi muito tempo ate  passar o pelotão e quando isso acontece o grupo da frente se distancia demais e se torna quase impossível a recuperação total", disse Guilherme.

A largada da segunda prova teve a mesma infelicidade. Partindo de 16º, o piloto da D Racing ainda perderia algumas posições e na primeira passagem pela torre de cronometragem figurava em 20º. Uma nova prova de recuperação fez com que o piloto GMAX | Kart Mini | RBC | D Racing superasse 14 adversários para receber a bandeirada final em 6º, agora mais longe dos ponteiros.

Com os resultados do sábado, Guilherme Peixoto perdeu uma posição na tabela de classificação do Campeonato Paulista e agora o piloto é o vice-líder da competição na categoria Júnior Menor. "Foram bons resultados em face a expectativa que tínhamos, já que o Guilherme estava um pouco fraco em razão da semana em que esteve de cama e também pela falta de treinos que isto causou. Foi uma surpresa de última hora ele resolver correr", avalia Daniel Ramalho, da D Racing. "Mas acredito que na próxima rodada a recuperação virá e o Guilherme poderá lutar pela liderança do campeonato novamente. Foi também uma semana importante em nossa preparação para a disputa do Brasileiro, demos passos importantes em direção a uma boa apresentação em julho", finaliza o preparador.

Nesta terça-feira Guilherme Peixoto inicia os treinamentos para mais um compromisso, desta vez no Kartódromo Granja Viana, onde neste sábado (7) ele disputa a 6ª etapa da Copa São Paulo. Fora das últimas provas do campeonato em razão de um dedo quebrado e de outros problemas, Peixoto, que chegou a figurar na vice-liderança da categoria Rotax Júnior Max, busca recuperar-se na classificação do campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!