publicidade
01/03/2012 14:08

Guilherme Peixoto comemora vitória em Itu e se prepara para a disputa da 2ª do Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Fabiola Cadar

Guilherme Peixoto em Itu


Em um final de semana de muito sol foi realizada em Itu (SP) a segunda e última etapa da Copa Verão, competição disputada por mais de 60 pilotos no Kartódromo Arena Schincariol. Um dos principais destaques do evento foi o paulista Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X), que teve bela atuação e conquistou a vitória na categoria Cadete.

O sábado, dia 25, foi reservado para que os pilotos trabalhassem no acerto e desenvolvimento de seus karts. A GRP | Enigma, equipe de Guilherme, “passou” alguns equipamentos, dentre eles alguns eixos, e nos últimos cinco minutos de treinos o time chegou ao acerto e tempos de volta perfeitos para tentar a vitória, baseando-se também nas informações passadas pelo próprio piloto.

Os últimos ajustes foram feitos na manhã do domingo (26), aproveitando o último treino antes do sorteio dos motores, entregues desta forma pela organização da Copa Verão. Bastante concentrado, Guilherme Peixoto obteve o segundo melhor tempo no treino anterior à tomada de tempos.

Guilherme repetiu o bom desempenho na tomada de tempos e liderava até as últimas três voltas, quando perdeu tempo em uma disputa com dois adversários. Ainda assim ele largou da terceira posição, mas na quarta curva, em uma manobra incrível, assumiu a liderança, que manteve até as cinco últimas voltas.

A liderança, a partir de então, passou a ser disputada por três pilotos e Guilherme reassumiu a ponta após uma manobra de ultrapassagem dupla no “S” da parte baixa do circuito. “Era um local praticamente impossível para efetuar uma ultrapassagem, que dirá duas. Ele foi muito arrojado”, elogia Wesley Silva, chefe de equipe de Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X). Por não ter corrido a 1ª etapa da Copa Verão, Peixoto não obteve classificação entre os primeiros colocados na competição.

Animado pela bela vitória, Guilherme Peixoto já está no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde neste sábado (3) disputará a segunda etapa da Copa São Paulo Light. Na primeira, ele terminou em 6º após largar da 17ª posição. “Esperamos um ótimo resultado neste sábado”, encerra Wesley Silva.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!