publicidade
12/01/2005 13:21

Gabriel Tojal tentará o bi no Paulista 2005

Autor: Rafael Durante


A temporada de 2005 começa com novidades para o piloto paulista Gabriel Tojal (Agecom Produtos de Petróleo). Atual campeão Paulista e Paulista Light de Kart, ele foi promovido à categoria Graduados B e terá nas mãos um kart mais veloz para buscar o bicampeonato estadual. Por ter subido de categoria, Gabriel correrá com um motor mais potente (com redutor de menor diâmetro) e usará pneus de composto mais mole (que geram maior aderência), o que significará uma queda no tempo de volta da ordem de 1s5. “É um ano de muitas mudanças, mas estou muito motivado para voltar à pista. O objetivo nas próximas semanas é fazer uma pré-temporada consistente, para poder começar o campeonato já brigando na frente”, declarou o piloto.
 
 No ano passado Gabriel Tojal conquistou 10 vitórias, 5 pole positions, 7 melhores voltas e 14 pódios em 20 corridas disputadas. Apesar do domínio exercido na categoria Júnior, ele sabe que terá dificuldades em dobro para manter-se no topo em 2005, e se encheu de confiança para superar os novos desafios. “A categoria Júnior foi uma excelente escola e acredito que eu possa ser competitivo já neste primeiro ano correndo entre os Graduados. Vou treinar bastante para me acostumar aos novos pneus e espero lutar não só pelo bicampeonato paulista, mas também pelo meu primeiro título de campeão brasileiro”, declarou o piloto.
 
 A pré-temporada de Gabriel Tojal começa na semana que vem em Interlagos. O tradicional circuito paulista esteve fechado para as festas de fim de ano, e reabriu ontem (quarta-feira, 12). “A vontade de treinar é enorme, mas decidimos esperar um pouco mais para voltar à pista. O traçado está muito sujo por causa do longo período sem treinos e por isso vamos deixar para acelerar a partir do dia 17”, completou o piloto da Agecom.
 
 A primeira corrida da temporada 2005 do kartismo paulista está marcada para o dia 19 de fevereiro, em Aldeia da Serra, e será válida pelo Campeonato Paulista Light. O Campeonato Paulista começa no dia 26 do mesmo mês, em Interlagos.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!