publicidade
17/03/2005 16:21

Gabriel Dias quer a liderança no Paulista

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Depois de duas belas apresentações, uma no Paulista e outra no Sul-Brasileiro, o piloto Gabriel Dias quer outra vitória para assumir a liderança do Campeonato Paulista de Kart na categoria Graduados B, uma das mais competitivas do kartismo brasileiro. A 2ª etapa do Paulista acontece neste sábado (19/3) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri.
 
Na 1ª etapa do Paulista, realizada em fevereiro, Gabriel Dias largou do 14º lugar e chegou em 2º, fazendo belas ultrapassagens e mostrando todo seu talento, que já lhe rendeu um Campeonato Brasileiro e um Sul-Brasileiro. Já na etapa de abertura do Sul-Brasileiro, o gaúcho radicado em Curitiba fez outra prova de luxo ao vencer as duas baterias do evento e sair de Farroupilha (RS) como líder do campeonato na categoria Graduados B.
 
“Estas foram apenas minhas duas primeiras provas na Graduados B e os resultados já foram muito bons. Nem sempre vai ser assim, eu sei, mas espero continuar a boa fase e alcançar a liderança do Paulista neste sábado”
, explicou Gabriel Dias, que até o ano passado competia na Júnior, uma categoria que utiliza um equipamento mais lento que a Graduados B, sua atual.
 
E a expectativa de Gabriel Dias é a melhor possível. Competir no Kartódromo Aldeia da Serra é um prazer para o piloto, já que foi lá que, no ano passado, fez uma bela apresentação no Campeonato Brasileiro da categoria Sudam Júnior. “Por muito pouco não fui campeão. Mas o fato é que conheço bem a pista e isto me ajudará muito”, avalia o piloto.
 
Gabriel Dias compete atualmente na Moro Competições, uma equipe que conquistou diversos títulos no kartismo brasileiro, o que por si só já é uma garantia de bons resultados. A Moro Competições, juntamente com Gabriel, realizou diversos treinamentos durante a semana em Aldeia da Serra, visando o melhor acerto do equipamento para esta prova. “Estamos prontos. Depois de testar várias alternativas, já temos nosso equipamento pronto para buscar outra vitória”, finalizou o atual líder do Sul-Brasileiro.
 
No sábado pela manhã serão realizadas as tomadas de tempo, que definirão o grid de largada para as provas (uma para cada categoria), que acontecerão à tarde.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!