publicidade
21/02/2005 10:46

Felipe Fraga é o Tocantins no Paulista de Kart

Autor: Renato Klein


O piloto de Palmas, Felipe Fraga, vai ser o único representante do Tocantins no campeonato estadual mais disputado do país, o Paulista de Kart. Na semana que vem ele vai participar da abertura no Kartódromo de Interlagos na categoria Cadete.

 

Felipe já correu na pista de Interlagos. Apesar de conhecer o traçado, ele acredita que a primeira prova do ano vai ser muito disputada. "Em São Paulo estão os melhores pilotos do país. Espero andar bem, mas acredito que não vai ser uma prova fácil", afirma o piloto, que tem Japonês e G.T. como preparadores de chassi.

 

A equipe pretende participar de todas as provas. O campeão Centro-Oeste e vice-campeão da Copa Brasil de Kart espera adquirir mais experiência. Com relação aos adversários, Felipe conhece a maioria. E competindo em São Paulo ele vai ter a chance de saber de perto como andam os concorrentes. Isto vai ajudar nos principais campeonatos do país como o Brasileiro, Copa Brasil e Sul-Brasileiro.

 

Além de fazer uma boa estréia no Paulista, o tocantinense quer somar pontos para o prêmio Capacete de Ouro. "O prêmio Capacete de Ouro é importante porque premia os principais pilotos do país. Vou tentar estar entre os finalistas no fim do ano", comentou Felipe que vai competir com motores da Leopoldo Motorsport.

 

Felipe e equipe viajam para São Paulo neste domingo. Na próxima semana Felipe Freitas já deve treinar em Interlagos. As sessões de treinos antes da corrida vão servir para saber como está o equipamento. "Antes da corrida vamos treinar um pouco em Interlagos. Vão ser nestes treinos que vamos saber como está o conjunto chassi/motor para a prova", explicou Felipe.

 

A primeira das onze etapas do Paulista será realizada no próximo sábado (26/02) no Kartódromo de Interlagos em São Paulo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!