publicidade
28/02/2005 07:47

Felipe Ferreira começa em grande estilo a disputa pelo título paulista

Autor: MasterMídia Marketing


O pódio em qualquer esporte é sinônimo de sucesso. E quando ele acontece logo em uma estréia de carreira, é sinal de talento nato, que irá se reverter em muita glória no decorrer do tempo.

Na abertura do Campeonato Paulista de Kart, o paulista Felipe Ferreira (CVC Viagens / Santi Ferr Security / Cerco Segurança) foi o piloto novato com melhor desempenho neste início de temporada, entre todos os 83 inscritos na rodada. “Estou muito feliz com o meu desempenho. Apesar de gostar do esporte, eu não sabia que levava tanto jeito para a coisa. Só me falta mais experiência”, comemorou o jovem de 16 anos, que depois de duas vitórias consecutivas na Copa Petrobras Sorriso Campeão, foi o terceiro colocado na primeira etapa do torneio regional mais forte e importante do kartismo brasileiro, que teve início no Kartódromo de Interlagos, no último final de semana (26/2).

Em sua primeira participação no importante Campeonato Paulista, o novato Felipe Ferreira fez o terceiro tempo no treino de classificação, deixando de conquistar a pole position por apenas 55 milésimos de segundo em relação ao experiente Rodrigo Russo, que foi cronometrado em 52s709. “Por falta de experiência, eu fiquei encaixotado no meio do tráfego na volta em que poderia vir mais forte. Foi uma pena, mas também, mais uma lição que aprendi”, admitiu com humildade.

Com largada realizada sobre piso molhado, o panorama da prova alterou-se logo no início, com o aumento repentino da chuva. “Eu comecei mal a prova, fui muito conservador e cai de segundo para quinto ainda na primeira volta, que foi justamente a volta mais rápida da corrida, pois depois a chuva ficou mais forte”, contou o campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão. Depois de algumas voltas, Felipe Ferreira foi melhorando o seu ritmo e recuperou posições. “Esfriei a cabeça e falei comigo mesmo: vamos lá, agora não é hora de proteger, é hora de atacar. Isto foi muito importante para que eu voltasse pra frente”, explicou o piloto da CVC Viagens / SantiFerr Security / Cerco Segurança, que recebeu a bandeirada em um excelente terceiro posto.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de kart será no dia 19 de março no Kartódromo Aldeia da Serra, em Baueri (SP).

Os primeiros colocados na categoria Novatos foram:
1 Tiago Geronimi, 23 voltas, 25min02s007
2 Marcos Santos, a 14s460
3 Felipe Ferreira, a 24s052
4 Lucas Nocker, a 29s152
5 Leonardo Zapelini, a 33s682
6 Emil Shayeb, a 39s766
7 Rodrigo Russo, a 1min01s02
8 Pedro Santos, a 1min08s282
9 Willyans Suhr, a 1 volta
10 Carlos Escarlate, a 1 volta

  • Não há comentários cadastrados até o momento!