publicidade
17/11/2016 00:14

Fabris, Maia e Morgatto conquistaram pódio em sua estreia em provas de longa duração

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Fabris, Morgatto e Maia


Normalmente concorrentes na Júnior Menor, João Pedro Maia, Matheus Morgatto e Nicolas Fabris viveram uma experiência diferente no último final de semana no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP). Juntos – e dividindo o mesmo kart – eles disputaram as 3 Horas San Marino, compondo a equipe Usinoso, chefiada pelo experiente preparador Roger Munerato.

Com um time que mesclou a experiência de Cláudio Roda na estratégia, de Munerato na coordenação da parte técnica e de Bruno Lima como “coach, além da valiosa colaboração de André Galli, os jovens pilotos – com idade entre 11 e 12 anos – enfrentaram grandes feras do kartismo nacional. E a grande união, aliada ao excelente trabalho da equipe, fez com que eles se adaptassem de forma muito rápida ao motor 4 tempos, que necessita de uma pilotagem diferente da que estão acostumados nos motores de 125cc.

Nos treinos classificatórios o trio conquistou um belo quarto lugar no grid de largada e coube a Morgatto largar, o que fez muito bem. Ainda nas primeiras curvas ele já assumia a segunda posição, mas o motor do kart começou a mostrar problemas na 20ª volta, o que obrigou o time a antecipar uma das paradas previstas para poder fazer a troca do propulsor.

Quem voltou à pista foi João Pedro Maia, bastante atrasado e com a missão de recuperar o máximo de posições perdidas. Muito regular, ele pilotou por cerca de 70 voltas e voltou a se posicionar em 4º, quando mais uma vez o motor apresentou problemas. Após a nova parada e nova perda de várias posições, Nicolas Fabris voltou à pista e foi igualmente muito rápido e regular, entregando o kart para Morgatto fazer a última da corrida em posições de frente. Nos últimos 15 minutos de prova, mesmo com o banco quebrado, o piloto recuperou mais algumas posições e levou o time ao pódio, em 4º lugar.

“Foi uma corrida fantástica. O time todo trabalhou como se estivessem todos há muito tempo juntos. A equipe e os pilotos receberam elogios de grandes feras do kartismo, como Bruno Lima, Digão Soares e Walter Savaglia, por exemplo. A experiência foi única, pois além de tudo eles aprenderam uma forma diferente de como trabalhar em equipe. Estamos muito orgulhosos de nossos três pilotos”, elogiaram Alexandre, Daniel e Wagner, respectivamente pais de João Pedro, Nicolas e Matheus.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!