publicidade
21/03/2005 13:51

Estréia de Clemente Faria Jr. no Paulista 2005 foi marcada por muitos problemas técnicos

Autor: Extrabold Press - Nei Tessari


A estréia de Clemente Faria Júnior (Oi / Banco Rural / Barbosa Mello) no Campeonato Paulista de Kart 2005 não foi à altura das expectativas do tricampeão brasileiro da modalidade. Depois de ficar de fora da primeira corrida do ano devido a compromissos internacionais, o piloto mineiro participou da segunda etapa da competição, disputada no último sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Após enfrentar muitos problemas no equipamento durante os treinos, no dia da corrida seu kart não alcançou o rendimento esperado. Clemente cruzou a linha de chegada na 7ª colocação na categoria Graduados A. “Não foi nada bom. Esperava muito mais desta corrida”, desabafou o mineiro.
 
 Nos treinos de quinta e sexta-feira, que são os decisivos para a prova no sábado, já começaram os problemas do piloto mineiro. Pela primeira vez na sua carreira ele teve três motores e dois eixos quebrados nos treinos de uma competição. Como a pista é aberta por um tempo determinado para as categorias, Clemente pouco aproveitou estes treinos. “Nunca vi isso. Mal entrava na pista já quebrava alguma coisa. Acho que no total deu para treinar só uns 10 minutos”, explicou. Na tomada de tempos Clemente Faria Jr. marcou o 10º tempo.
 
 No início da prova Clemente ainda acompanhou o ritmo dos ponteiros, mas na parte final acabou perdendo muito rendimento e cruzou a linha de chegada em 7º lugar. "Os pneus são novos esse ano e a equipe vai precisar desenvolver um acerto especial. Também teremos que correr atrás no desenvolvimento dos motores", revelou. “Vamos ter que trabalhar bastante para a segunda etapa e principalmente para os campeonatos mais importantes”, afirmou Clemente, que tradicionalmente aproveita as provas do Paulista para desenvolver o seu equipamento para o Pan-Americano, que acontece em abril, e para o Brasileiro de Kart, no mês de julho. "Estamos apenas no começo da temporada e tenho certeza que a equipe saberá encontrar a solução para os problemas", concluiu o piloto de Belo Horizonte.
 
 A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart acontece no dia 9 de abril na pista paulistana de Interlagos.
 
 Os 10 primeiros colocados na categoria Graduados A foram: 1) Sérgio Jimenez, 2) Felipe Polethho, 3) Mario Romancini, 4) Dennis Dirani, 5) Eduardo Leite, 6) Guilherme de Conto, 7) Clemente Faria Júnior, 8) Vinicius Quadros, 9) César Ramos, 10) Rafael Suzuki.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!