publicidade
16/03/2020 16:23

Equipe V11 conquistou bons resultados na Copa São Paulo Light e na Copa Aldeia

Autor: Vitória Drehmer


Foto: Divulgação

João Tesser


Em uma semana, a equipe V11 conquistou duas vitórias em dois campeonatos importantes do país, a Copa São Paulo Light e a Copa Aldeia. Os protagonistas da equipe foram David Catta Preta e João Tesser.

Em Interlagos, pela Copa São Paulo Light, que aconteceu no último dia 7 de março, a V11 alinhou nove karts na pista, conquistando quatro pódios, três melhores voltas, uma pole-position e uma vitória.

O destaque foi dado ao representante da categoria Novatos, João Tesser, que está sendo consistente desde a primeira etapa. O piloto chegou à pontuação máxima, com pole-position, duas melhores voltas e a vitória na primeira prova, assumindo a liderança da competição.

Tivemos treinos intensivos, testando ajustes no chassi, com novos carburadores e muita pista. Felizmente, nesse intervalo fizemos três treinos em conjunto, o que trouxe uma melhora substancial na pilotagem e na confiança do piloto, que respondeu na pista com boas ultrapassagens e constância”, afirmou Vinícius Escarlate.

Além da Novatos, a equipe esteve no pódio pela F4 Sênior com Paulo Sant´Anna na terceira posição, depois de um segundo lugar na prova final. Tiago Yokomizo também fez parte do pódio na quinta colocação.

Pela Sênior, Vinícius Escarlate arriscou participar da competição apesar de ter competido pela última vez apenas em julho do ano passado, mas mostrou que a V11 está preparada para trabalhar com pilotos de todas as categorias. Largando da terceira posição na primeira prova, acabou caindo para quinto, mas com boa recuperação chegou em segundo lugar, fazendo várias voltas mais rápidas.

Na segunda prova, o eixo do kart quebrou antes da largada, o que acabou custando uma briga pela vitória. “Felizmente ainda conquistamos um quinto lugar no pódio, o que foi bom para incentivar a garotada da equipe, mostrando que temos condições de brigar no alto do pódio”, finalizou Escarlate.

Já pela 2ª etapa da Copa Aldeia, disputada no último final de semana em Aldeia da Serra (SP), o piloto David Catta Preta fez a pole-position e conquistou a vitória após boa largada e voltas constantes. O traçado do piloto estava preciso, e sem cometer erros, não deu chance aos concorrentes, que também eram rápidos.

David venceu segunda corrida consecutiva e ampliou sua liderança no campeonato. A primeira vitória havia sido em fevereiro, na abertura da competição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!