publicidade
28/02/2005 08:07

Em prova movimentada, Pedro Rodrigues foi o 5º colocado na Júnior

Autor: Rodrigo Favoretto


 Numa corrida cheia de alternâncias, o paranaense Pedro Rodrigues (SR Rodrigues / Nave Informática) foi o quinto colocado na prova da categoria Júnior, válida pela 1ª etapa do Campeonato Paulista de Kart e disputada no sábado (26/02) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. O vencedor da prova foi o pole position Alexandre Ruiz Filho.
 
No treino que definiu as posições de largada, Pedro marcou o segundo melhor tempo da sessão, ficando apenas 0s008 atrás de Ruiz. No instante da largada, um toque na parte traseira de seu kart fez com que o piloto de Foz de Iguaçu não conseguisse a tração ideal e caísse para a oitava colocação. “Foi uma pena esse problema na largada, pois na hora em que acelerei pra valer, tomei o toque o que fez com que as rodas traseiras ficassem no ar e girarem em falso. Isso atrapalhou não só a minha largada, mas como a de todo mundo que vinha atrás de mim, inclusive quem me atingiu”, disse Pedro.
 
Na oitava colocação, Rodrigues deu início a sua recuperação, subindo na classificação da prova até chegar na terceira colocação. Nessa posição, o bicampeão brasileiro de kart passou a perseguir os dois primeiros colocados, que haviam aberto uma boa vantagem para o resto do pelotão. Com isso, ele fez a volta mais rápida da prova e quando se aproximava do segundo colocado, Guilherme Dias, acabou escapando em uma das curvas do circuito paulistano. “Estava forçando o meu ritmo de prova, e naquele instante caía alguns pingos de chuva na pista. Isso fez com que o kart escorregasse demais e passasse por cima da zebra e saísse do traçado”, revelou o piloto.
 
Dessa maneira, Pedro voltou a pista na sétima colocação, e dando início a outra recuperação, ganhou duas posições na volta final, concluindo a etapa de abertura na quinta posição. “Acho que final de tudo, o saldo foi positivo. A diferença entre os dois primeiros e o resto do pelotão nessa prova foi muito grande devido a constante briga por posições e pequenos toques comuns na disputa. Conseguimos confirmar a nossa performance da pré-temporada e andamos rápidos todos os dias de treinos e corrida e acredito que estaremos nas principais colocações ao longo desse ano”, disse Pedro Rodrigues, que já volta as pistas no próximo final de semana, com a disputa da 1ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Farroupilha (RS).
 
A próxima prova do Campeonato Paulista de Kart está marcado para dia 19 de março, em Aldeia da Serra. O resultado da Júnior na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Kart foi o seguinte:
 
1º Alexandre Ruiz Filho, 21 voltas em 18min32s477
2º Guilherme Dias, a 1s327
3º Carlos Huertas, a 11s293
4º Felipe Guimarães, a 11s394
5º Pedro Rodrigues, a 11s548
6º Pedro Bianchini, a 11s730
7º Geovane Cerutti, a 14s659
8º Luis Felipe Nasr, a 26s525
9º Bruno Andrade, a 36s944
10º Henrique Martins, a 40s020
  • Não há comentários cadastrados até o momento!