publicidade
01/05/2019 10:49

Duas poles e dois pódios marcaram o final de semana de Samuel Santiago em dois campeonatos

Autor: Alex Cronhal


Foto: Darkside Karts

Samuel Santiago


O último final de semana, muito movimentado e envolvendo vários campeonatos de kart pelo Brasil, trouxe uma experiência nova para Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos | MinMax Soluções em Baterias | Holtek Tecnology | Skybrigth Iluminando o Futuro), afinal o jovem piloto, de apenas 7 anos, disputaria corridas no sábado e no domingo por dois campeonatos distintos.

O sábado (27) foi dia de estreita de Samuel na Copa Interlagos, que procura levar os jovens pilotos a disputar freadas e aceleradas no principal celeiro de pilotos do Brasil. A etapa, que contava com duas baterias, começou bem conturbado, com a junção da Cadete e Mirim. “Samuquinha”, largando na pole da Mirim, foi tocado por todos os lados e consequentemente perdeu posições.

A recuperação do jovem piloto foi meteórica e ele terminou em 3º na Mirim e em 2º na divisão Rookie, para pilotos estreantes. Na segunda bateria, largando do fundo do pelotão, mais uma vez ele teve uma primeira volta de fazer saltar os olhos dos espectadores.

Samuel Santiago conquistou cinco posições nas três primeiras curvas, mas mais uma vez ele sofreu com toques laterais, o que não tirou o brilho do espetáculo e das disputas por cada centímetro do asfalto do Kartódromo de Interlagos.

Finalizando novamente em P3 na Mirim e em P2 na Rookie, Samuel Santiago teve de ser atendido no ambulatório do kartódromo em função de uma batida forte durante a corrida, onde foi prontamente avaliado pela competente equipe médica chefiada pelo doutor Wagner Dutra. E, felizmente, foi constatada apenas uma luxação no ombro e braço, partindo então para o pódio.

Chegou o domingo e a pista agora era o Kartódromo Aldeia da Serra. Pela 2ª etapa da Copa Aldeia, Samuquinha foi para a pista como se nada tivesse acontecido no dia anterior.

Sendo um dos pilotos menos experiente no grid, o piloto se classificou em 4º para a largada e andou durante as 15 voltas programadas no pelotão da frente, fazendo belas disputas com os pilotos da Cadete e fechando em 3º na geral e em 1º na Mirim.

Com os trabalhos da competente equipe Wal Racing, que deixou o chassi Bravar em condições para as disputas de sábado e domingo, o balanço do fim de semana contou com pódios e pontos. Além disso, Samuel Santiago foi agraciado com uma estatueta de seu ídolo, Ayrton Senna, e também com o convite a participar do Senna Day Festival, evento comemorativo dos 25 anos de legado do maior piloto de todos os tempos, Ayrton Senna.

Além de várias atrações, o Instituto Ayrton Senna, em conjunto com a FASP, promoverá uma corrida nas categorias Cadete e Mirim.

Samuel Santiago conta com o apoio de SP Componentes, MinMax, Holtek, Skybright e preparação de Wal Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!