publicidade
07/05/2012 12:55

Dois últimos finais de semana foram de vitória e segundo lugar para Guilherme Peixoto

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto


Os dois últimos finais de semana foram de extrema alegria para o jovem Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma), que obteve uma vitória e um segundo lugar competindo pela categoria Cadete em dois importantes campeonatos do kartismo paulista.

No final de abril, no dia 29, Peixoto esteve no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, para disputar a 2ª etapa do Campeonato Nova Schin. Durante os treinos da manhã de sábado, ainda com motores próprios, Guilherme e a equipe Enigma fizeram diversos acertos no novo modelo de chassi da Techspeed. No treino da tarde o time encontrou o acerto ideal e, com isto, Guilherme passou a ser extremamente rápido nos treinos.

O dia da corrida amanheceu com garoa e Guilherme garantiu o quarto lugar no grid e, com uma bela largada, na terceira volta ele já ocupava o 2º lugar, posição que – com muita cautela na pista úmida – manteve até o final. “A pista estava extremamente escorregadia e o Gui usou de muita cautela para obter este segundo lugar, um resultado muito importante para nós”, elogiou Wesley Silva, chefe de equipe na Enigma.

Granja Viana – No último sábado, dia 5, animado pelo ótimo resultado conquistado em Itu, Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma) disputou a 4ª etapa da Copa São Paulo, realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Com um kart muito bem ajustado, Guilherme e a equipe Enigma treinaram desde a quarta-feira. Na sexta, já com os motores fornecidos pelos organizadores, o jovem piloto foi o mais rápido no último treino da Cadete. A tomada de tempos, disputada no sábado, não foi tão feliz e, depois de atrasar-se na pista com mais dois pilotos, Peixoto obteve apenas o 6º lugar no grid de largada.

Cauteloso na largada, já que a primeira curva do traçado definido para esta etapa era bem fechada, Guilherme Peixoto caiu para o 8º lugar, cerca de 20 metros atrás do primeiro pelotão. Em um dia extremamente feliz, Guilherme Peixoto fez uma linda corrida, superando todos seus adversários, para, a cinco voltas do final, assumir a liderança da corrida. Mas, quando faltavam três voltas, ele foi superado por dois adversários e caiu para o 3º lugar.

“Quando faltavam quatro curvas para a entrada da reta final o segundo colocado resolveu ultrapassar o primeiro e eu pensei ‘ou é agora ou termino em terceiro’”, lembra Guilherme. “Meti o kart na brecha que abriu no lado direito e os dois se atrapalharam. Quase sobrou para mim. Passei por um fio, retomei a liderança e fui até o fim, recebendo a bandeirada em 1º lugar”, completa o jovem piloto.

Wesley Silva, por sua vez, vibrou muito com a determinação de seu pupilo. “Foi extremamente emocionante para nós, que estávamos de fora, vermos a determinação do Guilherme e a velocidade de pensamento. Ele aproveitou muito bem a oportunidade que surgiu, o Gui está de parabéns”, elogia o chefe da equipe de Guilherme Peixoto.

No próximo final de semana Guilherme Peixoto terá duplo compromisso no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), quando competirá no Super Kart Brasil 7 e na 3ª etapa do Campeonato Paulista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!